Bebê morre depois que médica se negou a prestar atendimento

Os pais do bebê registraram o caso na 42ª DP.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de 1 ano e meio morreu depois que uma médica se negou a prestar socorro, na manhã de quarta-feira (7). Os pais dizem que ela foi embora antes de fazer o atendimento. A outra equipe médica só chegou duas horas depois da morte da criança.

Breno Rodrigues Duarte da Silva sofria de uma doença neurológica. No começo da manhã de quarta-feira, os pais do bebê ficaram preocupados porque ele estava com dores no estômago.

“Quando foi às 9h10 ambulância chegou ao condomínio, só que ambulância chegou no nosso condomínio e nós não sabemos o porquê a médica da ambulância, plantonista que foi para levar o meu filho para a internação não atendeu”, contou a mãe da criança, a empresária Rhuana Lopes Rodrigues.

As imagens de uma câmera de segurança do condomínio mostram a médica dentro da ambulância. Ela rasga alguns papéis, gesticula bastante e depois vai embora. O relógio marcava 10h13.

“O porteiro me avisou novamente o que tinha acontecido, eu liguei novamente para o home care. O home care de pronto entrou em contato dizendo que solicitaria uma outra ambulância. Só que isso era às 9h10 da manhã. Quando foi às 10h26 da manhã o meu filho faleceu em casa. E eu ligando de 10 em 10 minutos perguntando cadê ambulância. E a outra ambulância só chegou duas depois, às 11h quando meu filho já havia falecido”, disse a mãe.

Os pais do bebê registraram o caso na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), na Zona Oeste, na noite de quarta-feira.

“Eu tive uma hora e meia entre a chegada dela e o óbito do meu filho. Dentro dessa uma hora e meia, eu teria chegado no hospital, ele teria sido socorrido, ele teria feito os procedimentos que deveriam ser feitos e provavelmente estaria vivo agora”, disse Rhuana.

Rhuana está grávida do segundo filho, mas para ela e o marido, a família continuará incompleta.

“O sentimento é de tristeza porque a gente lutou muito pelo nosso filho que é especial. Ficou um ano e meio lutando para ele ficar junto com a gente, E a gente vê o descaso de uma profissional que deveria ter atendido na hora e a gente perdeu nosso filho”, disse o empresário Felipe Antônio Duarte da Silva, pai de Breno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES