Bebê morre e mãe acusa maternidade de negligência: “Deixaram ele morrer”

Para a família, falta de UTI neonatal e ambulância pode ter causado morte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma família de Aparecida do Rio Doce diz que a falta de vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e de ambulância podem ter causado a morte de um bebê da Maternidade Municipal de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Depois da morte do filho recém-nascido, Sharlene dos Santos não quis continuar no hospital e está muito abalada. ?Era o sonho de uma vida inteira. Eu planejei tudo e deixaram o meu filho morrer?, desespera-se a mãe.

Em Rio verde, não há UTI neonatal na rede pública. A cidade mais próxima que possui esse atendimento é Santa Helena, onde, de acordo com o hospital, só são atendidos pacientes com traumas ortopédicos. Nesse caso, o recém-nascido teria de ser levado para Goiânia.

?Primeiro, não tinha vaga para levá-lo para Goiânia. Quando surgiu a vaga hoje [quarta-feira (31)], às 7h da manhã, não tinha ambulância para transportá-lo?, diz, chorando a dona de casa Maria de Fátima Cabral, sobrinha do pai do bebê.

Os funcionários da maternidade não quiseram gravar entrevista, mas falaram à equipe de reportagem da TV Anhanguera que todas as providências foram tomadas para o caso. O problema, justificaram, foi a falta de ambulância para a transferência do bebê para Goiânia.

?Eu comprei o enxoval do meu filho com guarda-roupa, berço e tudo. Eu não quero mais nada daquilo para que a minha mulher chegue em casa e veja tudo dentro do quarto, sem a criança?, desabafa o pedreiro e pai do bebê, Geocimar Cabral de Freitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES