Bebê nasce com doença que o deixa com a língua de fora o tempo todo

A criança fez uma cirurgia quando completou sete meses.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para alguns parece ser fofo, mas para a pequena Ocea Varney, de 1 ano e 6 meses foi um sofrimento. A menina sofreu de uma doença rara que causa um aumento exagerado da língua e faz com que ela fique para fora durante todo o tempo. Sem conseguir colocar a língua para dentro até os sete meses de idade, a bebê tinha dificuldades na alimentação e por isso passou por uma cirurgia.

A doença de Ocea se chama síndrome de Beckwith Wiedemann e  afeta um em cada 13.700 recém-nascidos em todo o mundo. A sua mãe, Melanie Varney, de 28 anos, afirmou que sabia do que ia ocorrer com a criança desde quando estava grávida. No ultrassom ela pode ver o tamanho da sua língua e os médicos disseram que não daria para corrigir o problema.

“Lembro como se fosse hoje do médico dizendo ‘olha, como ela é linda colocando a língua para fora. Achei bonito, mas depois foi causando problemas, as pessoas diziam que ela estava com sede e ofegante e isso me desesperava’”, contou ela.

Quando completou sete meses a pequena passou por uma cirurgia e continuou sendo acompanhada. Após descobrir o diagnóstico da filha, Melanie criou um site com a ajuda de sua amiga Tricia Surles — cuja filha de dois anos de idade também tem a condição — para informar e educar as famílias e profissionais de saúde sobre o problema. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES