PI: Bebê nasce morto e família culpa equipe médica por negligência

O caso aconteceu em um hospital do município de José de Freitas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de um bebê que nasceu morto entrou com uma denúncia contra o  Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas. De acordo com os familiares, houve negligência médica durante o parto do recém-nascido que era dos sexo masculino. O delegado titular do 17º DP afirma que é necessário aguardar o resultado do exame que sairá em 30 dias.

"Estamos aguardando o resultado do laudo para, assim, instaurar ou não o inquérito. A família está indignada  porque o bebê nasceu morto e culpam a equipe de negligência. Basicamente, eles contam que pediram para trazer a mãe para Teresina porque acharam que o parto seria complicado, mas o médico plantonista teria dito que a vinda para a capital não era necessária, pois existiam alguns protocolos a serem seguidos”, disse.

A gerente do setor de Enfermagem do hospital, Socorro Silva, explica que a transferência de José de Freitas para Teresina depende de critérios impostos pela Central de Regulação. "A transferência de qualquer paciente deve obedecer a alguns critérios, aos quais essa mãe não se enquadrava. Se a gestante é adolescente, está grávida pela primeira vez, apresenta sangramento, a bolsa não dilatou, está acima de 42 semanas…nestes casos, providenciamos a transferência. Porém, essa paciente tem 31 anos, era o segundo filho, estava com as contrações boas”, diz.

Ela acrescenta que o exame de ultrassom, feito durante o período da gestação, não apresentou nenhuma complicação. “Anteriormente, checamos os batimentos da criança e estavam normais. A ultrassom também não mostrou nada de errado, mas o bebê nasceu enlaçado, sufocado pelo cordão umbilical. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e a equipe tentou reanimá-lo por cerca de 40 minutos. Acreditamos que não houve negligência médica e qualquer profissional teria tido a mesma conduta”, explica.

A mãe que perdeu o bebê estava grávida de nove meses e teve parto normal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES