Bebê precisa urgente de doação de sangue “A Negativo”

O pediu surgiu nas redes sociais com mensagem emocionante

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pequeno Tiago dos Santos Silva, de apenas 1 mês e 24 dias, está precisando urgentemente de sangue "A Negativo". O bebê  está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passa problemas sanguíneos, por isso conta com a solidariedade da população. A doação de sangue pode ser realizada no Hemocentro do Piauí (Hemopi), que está aberto durante o feriado de Natal e final de semana.

O pedido surgiu nas redes sociais através de familiares e da funcionária plantonista do hospital, Lívia Araújo. Na mensagem, emocionante, ela divulga um foto da mão da criança muito debilitada, junto a um pequeno texto sobre o estado de saúde de Tiago.  "Ele está com hematócrito de 11℅ (o normal para ele seria 30℅) e hemoglobina de 3,8g/dl (normal é 11g/dl). Então, por favor, quem tiver sangue A negativo e puder doar, dê uma passadinha no Hemopi e doe para Tiago dos Santos Silva. Será um lindo presente de natal pra ele", disse na mensagem.

Em poucas horas, a solidariedade dos piauienses fez surgir esperança. Em um novo post, Lívia revela a felicidade da mãe, com o filho no colo, após o apelo ser atendido. "Nosso muito obrigado e que Deus abençoe cada um. Saibam que vocês fizeram um grande bem. Esse é o verdadeiro sentido do natal, a solidariedade, o fazer o bem sem olhar a quem, o amar ao próximo como a ti mesmo. Feliz Natal!", conta.

Tiago já recebeu uma bolsa de sangue, no entanto, precisa de mais algumas. Por isso, o Hemopi informa que qualquer cidadão pode comparecer a sede do centro, localizado na Rua 1º de maio, 235/sul. É preciso ter entre 16 e 69 anos (menor de 18 anos apresentar Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal); tenha peso a partir de 50 k; estar saudável e alimentado; apresentar documento oficial com foto. O telefone para contato é (86) 3221-4989/3221-8319/ 0800 285-4989. Toda doação é bem vinda.

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES