Bebê recebe 1º transplante de intestino de um doador falecido no mundo

Cirurgia ocorreu no Hospital Universitário La Paz, em Madri. Emma, de 13 meses, já recebeu alta e está em perfeita saúde em sua casa.

Bebê recebe 1º transplante de intestino de um doador falecido no mundo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma bebê de 13 meses, realizou o primeiro transplante de intestino a partir de um doador morto no mundo. A paciente, Emma, sofria de uma insuficiência intestinal diagnosticada no primeiro mês de vida. Ela estava internada  no Hospital Universitário La Paz. Emma recebeu alta e está em perfeita saúde. A informação foi divulgada nesta terça-feira (13) pelo governo regional de Madri. 

A inovação médica é resultado de três anos de investigação. A menina passou por um transplante de intestino multivisceral a partir de uma doação pediátrica controlada de assistolia (parada cardiorrespiratória).

Bebê recebe 1º transplante de intestino de um doador falecido no mundo (Foto: Twitter / ONT)A doação em “assistolia” consiste em doar órgãos e tecidos de uma pessoa atestada morta após a ausência de batimentos cardíacos e respiração espontânea. Segundo as autoridades de saúde de Madri, a técnica “possibilita o uso de órgãos sólidos que de outra forma seriam perdidos”. O intestino de uma pessoa morta nunca havia sido utilizado, por ser considerado inválido, dadas as características especiais do órgão.

Bebê recebe 1º transplante de intestino de um doador falecido no mundo (Foto: Comunidad de Madrid)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES