Bebê sofre queimadura após banho em maternidade do Ceará

A criança foi transferida para o principal hospital de emergência de Fortaleza e a técnica de enfermagem, responsável pelo banho, foi afastada

Mãe da criança percebeu queimaduras quando ela voltou do banho em maternidade | arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma técnica de enfermagem do Hospital Geral Manoel Assunção Pires localizado, no município de Aquiraz, na Grande Fortaleza, foi afastada das atividades. Tudo porque, ela queimou a perna de um bebê recém-nascido durante um banho.

A queimadura foi tão séria que a criança foi transferida nesta quarta-feira (8) para o Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza. Ela se encontra internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Prefeitura de Aquiraz em nota publicada alertou que está prestando assistência para o bebê e para família.

Criança apresentou bolhas na perna algumas horas após banho em maternidade - arquivo pessoal

Cuidados

A prefeitura também se sensibilizou com a situação e garante que após a criança receber alta, "o bebê será acompanhado de perto e que ele terá todo apoio hospitalar necessário para o tratamento."

Em entrevista ao G1, a avó do menino, Luzirene de Freitas, disse que estava esperando sair o resultado de exames feitos no bebê, de apenas três dias de vida, para ele e a mãe receberem alta e deixarem a unidade. Ela conta que percebeu as queimaduras na manhã desta quarta-feira após o bebê voltar de um banho. Ele havia sido levado por uma enfermeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES