Bebê sujo de sangue e com cordão é achado em lixeira em SP

O recém-nascido foi encontrado dentro do lixo enrolado em toalha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê recém-nascido foi encontrado vivo dentro de uma lixeira na região central de Macatuba (SP), na madrugada deste domingo (3). O menino foi levado para a Santa Casa da cidade, que tem pouco mais de 17 mil habitantes.

Segundo a Polícia Militar, um morador saiu às 4h50 para olhar o carro, que ficou estacionado na rua, e notou o "embrulho" na lixeira. Assim que percebeu tratar-se de um bebê, e que estava vivo, acionou a polícia.

Ainda conforme a PM, o bebê ainda estava com o cordão umbilical, sujo de sangue e enrolado em uma toalha de banho. Segundo os policiais que resgataram o menino, o recém-nascido apresentava temperatura baixa e tinha dificuldade para respirar.

Socorrido ao hospital, o bebê foi medicado e ficou em observação em uma incubadora. O caso foi registrado como abandono de incapaz. Acionado, o Conselho Tutelar de Macatuba informou que acompanha o caso e ainda aguarda as orientações da Promotoria da Infância e Juventude.

A polícia faz buscas pela pessoa que abandonou a criança e tenta achar na região casas que tenham circuitos de segurança que possam ter registrado o momento em que o bebê foi deixado na lixeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES