Bebê tem a cabeça arrancada durante o parto na Santa Casa no Pará

O governador do estado, Helder Barbalho, se manifestou nas redes sociais, afirmando que mandou afastar todos os envolvidos no atendimento à gestante.

Bebê | Ilustrativa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O parto de uma criança terminou em tragédia na manhã da última sexta-feira, 16, na Fundação Santa Casa de Misericórdia, em Belém. Um bebê teve a cabeça arrancada no momento do parto. A família denuncia que a equipe médica do hospital forçou um procedimento normal, ao invés de proceder com a cesariana.

A mãe da criança foi transferida para Belém com 8 meses de gestação. Ela permaneceu internada na Santa Casa e por orientação do médico que acompanhava a paciente, o parto deveria ser cesariana. Familiares também relataram que a jovem fez todos os exames necessários antes do parto e não foi detectada nenhuma anormalidade com a criança que pudesse interferir em seu nascimento.

O governador do estado, Helder Barbalho, se manifestou nas redes sociais, afirmando que mandou afastar todos os envolvidos no atendimento à gestante. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Em nota, a Fundação Santa Casa de Misericórdia se manifestou sobre o caso:

"A Santa Casa do Pará lamenta profundamente o ocorrido na manhã deste sábado, 17. A instituição informa que a gestante vinda de Ourém recebeu atendimento da equipe assim que deu entrada. Por conta de ser prematuro e de múltiplas deformações fetais e apresentar tecido amolecido, foram realizadas diversas manobras para a retirada do mesmo, ainda assim houveram complicações na extração fetal. A Santa Casa do Pará está dando todo apoio à família e já abriu uma investigação para tomar as devidas providências internas para apurar todo o ocorrido durante o atendimento."

Bebê teve a cabeça arrancada no parto / Foto: ilustração 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES