Bebê tem alergia rara e mãe pede ajuda

Quem se prontificar a ajudar a família pode deixar doações de alimentos como leite, frutas, fraldas na Rua Disney, n°1332, no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul da capital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ana Raquel, 19 anos, mãe da pequena Luana Isabel, de 6 meses de vida, pede ajuda para sua filha, diagnosticada com alergia rara. A bebê sofre com os sintomas de uma coceira e inflamações desde os 2 meses de vida. 

Os primeiros sintomas começaram aos dois meses de vida e com o tempo as coceiras foram aumentando, passaram para cabeça e todas as partes do corpo da criança. "Recorri logo à Unidade de Pronto Atendimento do Promorar (UPA) e conversei com muitos pediatras e me encaminharam para um dermatologista, que nunca saiu da fila de espera", lembra Ana Raquel. O diagnóstico dos exames indica que uma bactéria que ataca a pele do bebê seja a possível causa da doença. "A bactéria já passou para mim porque estou amamentando ela", afirmou.

Ana Raquel conta que já recorreu a muitos hospitais públicos para o tratamento da filha, porém a pequena criança sofre cada dia com o problema. "À noite, ela não dorme direito, porque chora muito coçando e, às vezes, nem descansar ela consegue, por conta dos caroços. As costas dela estão empoladas e já está saindo secreções na cabeça por conta da coceira".

Para aliviar os sintomas, a mãe sempre troca as roupas de cama da bebê, lava em água quente e já deu banho com o medicamento de Permanganato de potássio, mas os sintomas não foram aliviados. Por causa da doença, a dieta de Luana é restrita. Tanto que é preciso um trabalho suplementar para que ela não fique com substâncias que prejudiquem ainda mais seu organismo. "Ela só se alimenta de leite materno, um mingau e suco natural de frutas". 

Sem condições financeiras, sem trabalho e sem marido, Ana sobrevive apenas do benefício do programa Bolsa Família e se dedica diariamente aos cuidados da filha. Apesar do problema de saúde, a mãe passa por necessidades financeiras. Nesse desejo, a jovem tem um pedido urgente: "Venho pedir ajuda porque não tenho condições de levar em hospitais particulares e comprar medicamentos. Também venho recorrer a uma geladeira e um fogão usados para guardar e fazer os alimentos dela, porque faço na casa dos vizinhos", diz emocionada.

Quem se prontificar a ajudar a família pode deixar doações de alimentos como leite, frutas, fraldas na Rua Disney, n°1332, no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES