Biblioteca estadual reabre as portas aos estudantes na Praça do Fripisa em Teresina

O novo diretor da biblioteca, Gleydson Rodrigues Santos, já elaborou o regulamento completo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho, localizada na Pra?a Dem?stenes Avelino (Pra?a do Fripisa), no centro de Teresina, abriu suas portas nesta segunda-feira, 10, para atender os consulentes e leitores que utilizam os seus servi?os. S?o estudantes, pesquisadores e pessoas que atuam em diferentes ?reas das letras. O novo ponto de consulta do Piau? abre com sala climatizada para pesquisa e uma exposi??o sobre o Dia da Poesia, que se comemora no dia 14.

O novo diretor da biblioteca, Gleydson Rodrigues Santos, j? elaborou o regulamento completo para acesso dos usu?rios do espa?o, que tem expediente das 8h ?s 20 horas, de segunda a sexta-feira, para atividades nas ?reas do servi?o de refer?ncia bibliogr?fica, orienta??o ou busca dessas refer?ncias, empr?stimo de livros em regime domiciliar, op??o de lazer e divertimento, estudo em grupo e individual, visitas orientadas e apresenta?es de palestras e exposi?es.

O diretor da biblioteca disse que essa atividade ? importante para cumprimento de uma agenda voltada para apoio ao consulente e usu?rio dos servi?os dispon?veis na mais importante ?rea de estudos mantida pelo Governo para atendimento gratuito a todos os interessados no estudo e na pesquisa. Gleydson Rodrigues Santos registra a orienta??o da Funda??o Cultural do Piau? (Fundac), no sentido de dotar a biblioteca de um telecentro conectado ? internet para atender os freq?entadores. Inicialmente podem ser colocadas cinco plataformas digitais para este fim.

A abertura da biblioteca ocorreu na manh? desta segunda-feira sem nenhuma solenidade. O diretor informa que o momento ? de trabalho com fixa??o de uma agenda constante de atividades. O pr?dio recuperou sua cor original na parte exterior, recebendo uma tonalidade amarelada e tinta branca nas paredes internas. A obra de recupera??o foi executada por uma construtora vencedora da licita??o atrav?s da Secretaria de Infra-Estrutura do Estado que executou reforma e recupera??o nos sistemas el?tricos e sanit?rios.

O pr?dio recebeu um telhado completo com renova??o total de todo o madeirame e telhas cer?micas. Al?m de toda a obra estruturante, o mais importante foi a elimina??o da praga de cupins que vinha colocando em risco o acervo da biblioteca, que tem livros importantes e obras raras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES