Bicicletas Elétricas são opção de lazer e saúde para a população em THE

Desde março de 2022, o Piauí conta com um posto gratuito de carregamento para carros, motos e bicicletas elétricas

Bicicletas Elétricas são opção de lazer e saúde para a população em THE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde março de 2022, o Piauí conta com um posto gratuito de carregamento para carros, motos e bicicletas elétricas. Para além do incentivo à utilização de fontes alternativas, que promovem a redução de impactos ambientais provenientes do uso de combustíveis fósseis, o Eletroposto também conta com 10 bicicletas elétricas disponíveis para a população dentro do Parque da Cidadania, no centro de Teresina. 

Essa opção de saúde e lazer já teve quase 2 mil pessoas cadastradas somente nos primeiros dois meses de existência do posto. Para aqueles que já experimentaram as bikes, o projeto é uma grande adição ao parque. “A população agradece essa iniciativa, porque muitas pessoas não possuem condições de ter uma bicicleta ideal para fazer exercício e aqui no Parque da Cidadania nós temos essa oportunidade”, conta o estudante Jálisson Tavares.

Bicicletas Elétricas são opção de lazer e saúde para a população no Parque da Cidadania - Foto: Divulgação

Para aproveitar as bicicletas, o usuário deve baixar o aplicativo “E+ Mobilidade Elétrica”, disponível para download em aparelhos Android e iOS, e realizar o cadastro incluindo um cartão de crédito que será utilizado apenas para fins de garantia de devolução do veículo. A técnica de enfermagem, Yara Sousa, é uma usuária assídua das bikes e conta a sua experiência com o programa. “Eu adorei a experiência de andar nas bicicletas elétricas. Elas são super legais, unem beleza, tecnologia, praticidade, pois é só baixar o App e fazer a retirada gratuita. Teresina merece esse tipo de projeto tecnológico, inovador e que pensa no futuro de maneira sustentável para as próximas gerações”, explica.

Bicicletas Elétricas são opção de lazer e saúde para a população no Parque da Cidadania - Foto: Divulgação

O Eletroposto é uma iniciativa da Equatorial Piauí por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O projeto busca desenvolver inovações tecnológicas e diversificar as fontes energéticas.  “Queremos também promover a qualidade de vida da comunidade com o uso das bicicletas elétricas e estimular o avanço da tecnologia nacional através do sistema de carregamento de veículos”, destaca Lucas Pinheiro, Engenheiro de Inovação do Grupo Equatorial. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES