Biólogos salvam tartaruga gigante que engoliu artefato de pesca

“Vamos continuar cuidando dela”, afirma a bióloga

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo publicado por um grupo de biólogos neste sábado (26) mostra a remoção de um petrecho, artefato usado na pesca, de cerca de um metro que estava dentro do estômago de uma tartaruga cabeçuda que encalhou e foi resgatada em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A tartaruga é uma fêmea adulta e pesa quase 100 kg.

Moradores avistaram o animal vivo na areia e, após a Guarda Municipal ser acionada, o Instituto Gremar resgatou o réptil.

De acordo com informações da bióloga Andrea Maranho, do Instituto Gremar, essa é a primeira vez que eles fizeram uma remoção de um objeto tão grande assim. "Antes de pensarmos em tirar o petrecho, foram feitos diversos exames e radiografias. Apenas depois de termos a certeza de que ela não estava com um anzol no esôfago que conseguimos retirar”, explicou.

A tartaruga cabeçuda permanece em observação no Instituto Gremar, já que está com uma séria lesão na nadadeira esquerda, devido a um outro pedaço de petrecho de pesca. “Vamos continuar tratando da tartaruga e não existe uma previsão para que ela volte ao mar, depende muito de como ela vai reagir ao tratamento”, finalizou a bióloga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES