Black Friday: 85% dos consumidores pretende parcelar em até 6 vezes

Os dados são de um levantamento feito com mais de 10,5 mil usuários do Mercado Pago e do marketplace

Avalie a matéria:
Black Friday: 85% dos consumidores pretende parcelar em até 6 vezes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 85% dos brasileiros quer parcelar as compras na Black Friday deste ano em até 6 vezes. Os dados são de um levantamento feito com mais de 10,5 mil usuários do Mercado Pago e do marketplace. As informações são do Brasil Econômico/Portal iG.

O estudo detectou que o elevado número de parcelas ocorre porque pelo menos 80% dos interessados apontaram pretender gastar até R$ 2 mil, um tíquete médio considerado alto.

Diretor de pagamentos do Mercado Pago, Daniel Davanço explica que quando as pessoas estão dispostas a gastar mais, cresce a busca por parcelamento.

Black Friday: 85% dos consumidores pretende parcelar em até 6 vezes - Foto: Reprodução

"Na Black Friday do ano passado, o percentual das pessoas que pretendiam gastar até R$ 2 mil era de 70%. Ou seja, houve um aumento de 10 pontos. Mas as pessoas não quertem parcelamento sem perder de vista. A maior parte, 42% busca até seis parcelas, com cartão de crédito", diz.

A pesquisa constatou que 42% vão parcelar em até seis vezes; 27% em até três parcelas e 26% em até 12 parcelas. Por outro lado, 5% dos entrevistados vão optar por mais de 12 prestações. Nesta Black Friday, 68% vão usar o cartão de crédito para fazer as compras.

Daniel Davanço avalia que o Pix terá um papel importante neste ano. Ele aponta que 19% das pessoas vão usar esse sistema de pagamento, enquanto em 2021 eram 12%. 

O levantamento apurou que 74% das pessoas aguardam o anúncio das ofertas para decidir o que comprar e 71% acreditam que vão encontrar descontos maiores do que no ano passado.

Com o Natal chegando, 68% dos entrevistados já se programaram para antecipar as compras e aproveitar os descontos.

De acordo com a diretora de marketplace do Mercado Livre, Julia Rueff, com a antecipação das ofertas, de forma que a Black Friday não seja ofuscada pela Copa do Mundo, "já sentimos aumento das vendas e esperamos que elas cresçam 20% em relação ao ano passado".

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES