Black Friday Brasil divide opiniões e é alvo de críticas

Muitas lojas divulgam desconto de 50% até 70%, porém, segundo consultores, o máximo de desconto que o pais pode oferecer é de 30%,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos maiores eventos de liquidação do país, que veio dos Estados Unidos, o Black Friday Brasil, é alvo de críticas. O universitário, Victor Ferreira, não confia nos descontos. “Os preços não tem muita diferença durante o Black Friday, pois uma semana antes algumas lojas aumentam o preço, já durante o black Friday diminuem e logo em seguida continuam com o mesmo preço.” Conta.

Além disso, algumas lojas usam de artifícios midiáticos para convencer os consumidores. É o que afirma um ex-vendedor, que não quis se identificar por medo de retaliações.“Já trabalhei no comércio, e na loja onde tinha desconto, porém com uma diferença mínima. Eles trabalham mais com anúncios para atrair atenção dos clientes, não era nada daquilo tudo que diziam. Não é como nos E.U.A.” Afirma.

É nesse momento que muitas lojas divulgam desconto de 50% até 70%, porém, segundo consultores, o máximo de desconto que o pais pode oferecer é de 30%, pois o varejo brasileiro não tem capacidade para isso.

 

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES