Black Friday movimenta centro de Teresina e se estende neste sábado

O comércio de Teresina registrou grande movimento nesta sexta-feira (29). As lojas prorrogaram as promoções para este sábado, com funcionamento estendido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de sexta-feira (29), as ruas do centro da capital estavam bem diferentes. A Black Friday atraiu a clientela para as lojas, que investiram em descontos e capacidades de parcelamento.

Em um estabelecimento que vendia apenas calçados, a fila devido à promoção "leve 3 e pague 2" era reflexo de melhoria nas vendas. 

O vendedor Gabriel Sampaio explicou que foi a maior movimentação da semana. "A gente só espera que continue assim, pois as vendas podem melhorar com essas promoções", disse.

Crédito: José Alves Filho

Entre os produtos mais procurados estavam ventilador e televisores. Demais eletrodomésticos, como geladeira e fogão, não atingiram a expectativa de  alguns consumidores. "Visitei três lojas e todas tinham o preço da geladeira igual, com o desconto muito baixo. Vou deixar para comprar na próxima oportunidade", conta Ricardo Evangelista, vigia noturno.

O comércio continua com a campanha promocional ainda neste sábado (30). De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), as lojas do centro comercial funcionam até às 18 horas.

Crédito: José Alves Filho

Raimundo Brandão, agente da Strans foi realizar a fiscalização e ajudar com o fluxo de veículos, que estava intenso no começo do dia. "Aumentou a quantidade de pessoas com carros e motos" , falou.

Brandão adianta que a partir da segunda-feira o calçadão do centro será fechado para veículos, que só poderão acessar as ruas asfaltadas. "As pessoas terão livre circulação para fazer as compras caminhando", falou.

Operação Natal Seguro

Trata-se da “Operação Natal Seguro”, um trabalho conjunto entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Guarda Municipal, e Polícia Militar (PM). Os calçadões da região serão fechados, sendo contempladas as ruas Simplício Mendes (trecho entre a Félix Pacheco e Areolino de Abreu) e Álvaro Mendes (trecho entre a Rui Barbosa e Barroso). A interdição se iniciará às 7h e se encerrará às 20h, de segunda a sexta, e de 7h às 18h, aos sábados.

O diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, explica que devido à grande procura pelo centro comercial no período, é necessário garantir uma mobilidade mais segura para quem transita pela área. “Entre os dias 02 e 31 de dezembro, estaremos bloqueando os calçadões do centro para proporcionar mais segurança aos pedestres. Além disso, solicitamos o apoio dos motoristas para que respeitem a sinalização e não obstruam as demais vias com estacionamentos irregulares”, pontua o diretor.

Veículos que estejam apenas transitando serão proibidos de circularem pelos calçadões, no entanto, a entrada de caminhões de carga e descarga será permitida e coordenada pelos agentes. “Abriremos exceção para veículos que estejam carregando ou descarregando mercadorias”, completa Denis Lima, gerente de operação e fiscalização da Strans.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES