Black Friday surgiu com a venda mais barata de escravos, diz lenda

Especialistas afirmam que o nome sexta-feira negra não é por acaso.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (27) ocorre a tradicional Black Friday, nos Estados Unidos, ela ocorre sempre na sexta seguinte ao Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças). O feriado é um dos dias mais importantes para os americanos, onde eles aproveitam para agradecer a Deus pelos momentos durante todo o ano.

Já o Black Friday tem como objetivo vender os produtos dos estabelecimentos com maior desconto. Durante todo esse período ocorre um grande lucro entre os compradores e os vendedores. Mas alguém sabe onde surgiu essa expressão? Durante todo o ano diversas postagens foram feitas tentando explicar esse fenômeno, em uma delas a explicação era de que a data foi criada porque os escravos eram vendidos nesse dia a preços promocionais.

“Você acha mesmo que o nome sexta-feira negra era só uma jogada de marketing? Black Friday era o nome dado ao dia seguido após o dia de ações de graças a venda de escravos com preços promocionais nos Estados Unidos”, dizia uma das explicações.

Mas esse não é o motivo verdadeiro para o Black Friday. Esse termo foi usado pela primeira vez em 1869 quando os americanos Jay Gould e James Fisk tentaram tomar o mercado de ouro na Bolsa de Valores de Nova York e tudo isso aconteceu seis anos depois da escravatura ter sido abolida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES