Bloco Sanatório Geral completa 15 anos neste carnaval

A festa acontece no sábado de carnaval, sempre às 16h, com ponto de encontro na Praça da Liberdade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 2004 animando o carnaval teresinense e levando os foliões a caírem na brincadeira, o bloco Sanatório Geral completa 15 anos de existência, sendo referência no carnaval da capital. Todos os anos, a festa acontece no sábado de carnaval, sempre às 16h, com ponto de encontro na Praça da Liberdade, reunindo centenas de pessoas e marcada pela presença de artistas piauienses, jornalistas, além da comunidade em geral, com fantasias que chamam a atenção de quem participa. 

Bem alternativo, o bloco foi idealizado por Jorge Medeiros e Arimatan Martins, dois amigos e agitadores do cenário cultural. Jorginho destaca que o motivo da criação foi a ausência de carnaval em Teresina. “Naquela época a moda era viajar e, com isso, as poucas pessoas que ficavam na capital estavam ressentidas por não ter carnaval. Com essa ausência, as pessoas não tinham opção. E ai viajando com o Arimatan para Parnaíba, justamente no carnaval, surgiu a ideia de fazer um bloco. No carro, estava tocando Chico Buarque, que virou o nome do bloco (Sanatório Geral) e, no ano seguinte, começamos a colocar a ideia em prática”, contou Jorginho.

Com o passar dos anos, o Sanatório Geral foi caindo nas graças dos teresinenses e hoje conta com um grande público de foliões que, atraídos pela diversão e pelo tradicional estilo musical carnavalesco, marcam presença todos os anos. Mas, o apreço pelo bloco e o apoio não chegava apenas por parte dos participantes. Parceiros como a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves, a Polícia Militar do Piauí e diversos amigos enxergaram no Sanatório, mais uma opção de diversão e entretenimento e contribuem através da segurança, harmonia e alegria das pessoas que participam.

Esse ano, uma das atrações do Sanatório Geral é a realização de uma roda de samba que pretende homenagear a velha guarda, a Praça da Liberdade e o carnaval de Teresina, além da banda Eletrochoque Magnólia, que promete animar a noite dos foliões. A tradicional volta do trio elétrico em torno da Igreja de São Benedito também faz parte das atrações do bloco. 

Referência para quem decide passar o carnaval na capital piauiense, Jorginho afirma que um dos objetivos do bloco é reunir famílias e amigos e proporcionar alegria e diversão a quem participa. “No começo, a ideia era reunir as pessoas. Tínhamos um pensamento de que, no futuro, mais pessoas participariam, mas não imaginávamos que tantas. E ai fomos trabalhando para brincar e levar a diversão”, falou. 

O Sanatório tem ainda um aspecto bem interessante que é a participação das crianças. “Desde que o bloco começou primamos por trazer as famílias e, com isso, as crianças também. Como o movimento dos clubes diminuíram e algumas pessoas não eram sócias, as crianças ficavam sem divertimento. E no bloco não. No bloco temos atrações para todos. Em um primeiro instante, das 16h às 18h, é possível levar as crianças para brincar e brincar junto com elas”, pontuou Jorginho Medeiros. 

Ponto de encontro de muita gente em Teresina, o Sanatório Geral acontece esse ano no dia 2 de março, das 18h às 22h, fazendo a alegria dos foliões que optam por passar o carnaval na capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES