Rota de Negócios: Blog vende jazidas no Piauí por US$ 250 milhões

Na oferta de venda, o detentor das licenças para exploração diz estar realizando pesquisas minerais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As especulações com as reservas minerais do Piauí não têm limites. Um blog na Internet chamado Rota de Negócio (http://rotadenegocios. blogspot.com) está oferecendo nove jazidas de ferro e manganês localizadas no município de São Raimundo Nonato, no Sudeste do Piauí, pela bagatela de U$ 250 milhões.

Na oferta de venda, o detentor das licenças para exploração das reservas de ferro e manganês mostra que desde 1988 está realizando pesquisas minerais no município de São Raimundo Nonato e as três jazidas já liberadas para extração têm reservas de 259.620.000 MT FE (duzentos e cinquenta e nove milhões e seiscentos e vinte mil toneladas de ferro) e 418.000 MT MN (quatrocentos e dezoito mil toneladas de manganês).

O que chama atenção, é que, fora os gastos nas pesquisas nenhum outro investimento foi realizado e as licenças estão passando por um verdadeiro leilão, que neste caso é virtual. As empresas GGES (Geologia Geotecnia Engenharia e Sondagem LTDA), Runge Limited Brazil e o geólogo Paulo Roberto Pizarro Fragomeni, segundo o blog, foram os responsáveis pelas pesquisas na chamada ?Sequência Vulcano-Sedimentar de São Raimundo Nonato ? PI? e segundo os relatórios citados, as reservas de ?Minério Supergênico de Manganês e Ferro? estão localizadas vertente nordeste desta área.

O vendedor das jazidas explica ainda que, ?as reservas consideradas foram aprovadas pelo departamento nacional da produção mineral do ministério de minas e energia do brasil em 21/6/2010.? e acrescenta ?a área total coberta por 04 (quatro) direitos minerais, sendo 03 (três) com relatório final de pesquisa?.

Pra finalizar, o vendedor fala da possibilidade de dobrar as reservas: ?o total de processos da jazida são em torno de 09 (nove) esse volume descrito acima de ferro e manganês no sumário é de 3 processos este volume é 100% garantido, com as outras pesquisas processuais esse número pode até dobrar de ferro e manganês?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES