THE: Blue Tree Towers Rio Poty celebra ano de sucesso com novo conceito de hotelaria

Em um ano, o hotel passou por algumas modificações, que deram visibilidade ao Jardim de Burle Marx e resultou ainda em mais conforto para os clientes.

Blue Tree Towers Rio Poty. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil vive um momento especial de expansão e desenvolvimento do turismo por ser um país repleto de belezas naturais e também por investir no profissionalismo.

O Piauí está inserido nesse contexto de crescimento e aliada à fama de bem receber seus turistas, o estado se consolidou com o mercado de eventos. Dentro desse cenário de evolução financeira e empreendedorismo, a Rede Blue Tree celebra a parceria de sucesso do primeiro ano de administração do Blue Tree Towers Rio Poty.

Em entrevista ao Jornal Meio Norte, a empresária Chieko Aoki, diz que em 25 anos de existência, o hotel, com a bandeira Blue Tree, alcançou o maior faturamento de sua história. A parceria, de fato, imprimiu um novo conceito de hotelaria em Teresina.

Uma forma que é sucesso ao longo de 15 anos da Blue Tree Hotels, que continua empenhada em servir e atender, com atenção aos detalhes e com personalização, se colocando no lugar do cliente para compreender melhor suas necessidades e assim proporcionar uma estada que lhe remeta à melhor sensação de bem-estar.

Como resultado dessa parceria, algumas modificações foram implantadas. ?Podemos citar, por exemplo, que invertemos a entrada do hotel. Isso porque temos um belíssimo Jardim de Burle Marx, que ficava escondido, e agora, ele passa a ser a porta de entrada da unidade?, explica Aoki, citando ainda a renovação dos apartamentos que está em fase final. ?Sete dos oito andares já estão prontos?, diz.

As melhorias incluem a troca de equipamentos, mobília, além de renovação da decoração em estilo contemporâneo, mais clean, com nova pintura e enxoval. ?As nove salas de eventos também foram atualizadas e ganharam novos equipamentos audiovisuais de ponta?, garante a empresária.

O restaurante Le Jardin, um tradicional ponto de encontro da cidade, também teve seu ambiente reformulado e o cardápio ganhou inspiração na gastronomia local, o que agradou bastante não apenas aos hóspedes, mas aos moradores da cidade que voltaram a frequentar o espaço como um ponto de encontro.

?Mas, claro, as mudanças não param por aí. Outras mudanças vão acontecer. Entre os projetos está a implantação de um business center, de uma sala de leitura e a construção de novas salas de apoio para eventos e reuniões?, comenta.

A culinária ganhou atenção especial. O cardápio do restaurante Le Jardin, no Blue Tree Towers Rio Poty, foi totalmente reformulado. ?Foram inseridos ingredientes tipicamente piauienses no menu, como a goma de mandioca, o feijão verde, o jerimum, a castanha de caju, o coentro fresco e o tradicional Bacuri.

Destaque aos pratos como o Camarão à moda Nordeste, uma saborosa combinação de camarões do litoral piauiense regados ao azeite e temperados com alho, servidos com arroz com castanhas de caju e purê de jerimum com leite de coco; o risoto de camarão com alho poró; o risoto de bacalhau com brócolis; e o salmão ao molho de maracujá.

Para a sobremesa, podemos citar a torta de bacuri, feita com a polpa pura da fruta regional. A valorização da cultura local é muito importante e faz parte da descoberta do turista?, relata a ampresária.

A empresária garante que este primeiro ano de Blue Tree Towers Rio Poty foi muito positivo. A rede Blue Tree é alinhada com o perfil do público e tem compromisso de oferecer serviços de qualidade e padrão de atendimento cinco estrelas, em destinos estratégicos do país.

Teresina, segundo Chieko Aoki, é forte no mercado de eventos e tem uma população com consciência empreendedora.

Quando veio a Teresina, a empresária ficou impressionada e feliz ao perceber o sentimento de cidadania e identificação da população com a cidade.

?É uma relação de amor. É impressionante o calor humano, a receptividade, a vontade de receber bem, a educação e o acolhimento das pessoas?, diz, afirmando ainda o espírito empreendedor. ?Há interesse em crescer e querer produzir. ?, afirma a empresária.

Para a empresária, no Piauí, os negócios são prósperos e Teresina tem potencial para crescer muito mais e capacidade para absorver muitas coisas. Há setores que se destacam, como o mercado de moda. ?O público feminino é forte. As empresas devem olhar mais para esse mercado?, diz Aoki.

Moderno, clean e bem estruturado, o Blue Tree Towers Rio Poty está inserido cada vez mais no circuito de clientes que circulam o Brasil, mantém uma parceria consolidada com os investidores locais, que conhecem bem a região e tem o compromisso em divulgar as belezas do estado.

Na busca por excelência, o Blue Tree Towers Rio Poty planeja muitas atividades e promete surpreender Teresina ainda mais.

Nossa história

No final da década de 1990, a empresária Chieko Aoki, que já era conhecida como a grande dama da hotelaria brasileira, enxerga uma lacuna no setor e decide dar um novo passo, aproveitando esta oportunidade: lançar uma rede de hotéis com foco no segmento de negócios, para operar unidades de quatro estrelas, com serviços de qualidade e padrão de atendimento cinco estrelas, em destinos estratégicos do país.

Assim, em 1997, nasce a Blue Tree Hotels, rede que leva em sua marca o sobrenome de sua fundadora ? Aoki em japonês significa ?árvore azul?.

O ato de empreender se fez presente desde o começo, uma vez que o Brasil daquela época tinha a estabilidade econômica ainda como uma recém-nascida.

Desde então, a Blue Tree cresceu, ampliou sua atuação, incluindo a gestão de resorts urbanos, com grande funcionalidade para eventos e congressos, e conquistou seu espaço e reconhecimento.

Atualmente, a rede fundada por Chieko Aoki opera 24 hotéis, espalhados em 15 cidades, de norte a sul do país ? de Caxias do Sul a Manaus, com aproximadamente dois mil colaboradores diretos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES