BMW irá restaurar 507 Roadster que pertenceu a Elvis Presley

Carro foi modificado na década de 1960 para participar de arrancadas

Carro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Elvis Presley, o Rei do Rock, era uma personalidade muito excêntrica e isso pode ser comprovado com a sensacional história de um BMW 507 Roadster que lhe pertenceu. Em 1958, quando servia o Exército dos Estados Unidos em uma base na antiga Alemanha Ocidental, Elvis comprou um exemplar do esportivo alemão que já tinha vivido de tudo.

O 507 comprado pelo astro do rock foi fabricado sobre o chassi 70079. Na época, o modelo custava 26.500 marcos alemães, o equivalente a cerca de 340 mil euros (pouco mais R$ 1 milhão) na conversão atual. Assim que deixou a fábrica, em 1957, o conversível foi exibido no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha). Sem conseguir vender aquele carro durante o evento, a BMW transferiu o veículo para a sua frota de imprensa. O modelo chegou a ser utilizado pela revista Auto, Motor und Sport em um comparativo com o Mercedes-Benz 300 SLR.

Como as vendas não emplacavam, por se tratar de um carro caro, a fabricante alemã contratou o ex-piloto Hans Stuck para dirigir o veículo na corrida Schauinsland-Rennen para demonstrar todo o seu potencial. Huns também foi convidado a mostrar o carro para clientes potenciais, como o Rei da Bélgica.

Elvis teria visto o 507 pela primeira vez na pista de Montlhéry, ao sul de Paris, em 1958. Em dezembro daquele ano, já em Frankfurt, o cantor comprou o veículo por US$ 3.750. Desgastado pelo tempo em que ficou na frota de imprensa, o roadster foi equipado com uma nova transmissão manual de quatro velocidades e um novo para-brisa. O motor, um 3.2 V8, passou por um processo de recuperação para voltar a extrair o potencial dos 150 cv.

Reza a lenda que, cansado das mulheres usarem batom vermelho para escrever o número de telefone ou endereço na lataria branca, Elvis pediu para pintarem o carro de vermelho Porsche. Quando terminou o serviço militar, o cantor não pretendia levar o carro para os Estados Unidos, mas o exército americano acabou mandando o veículo para a sua casa em 1960.

Até 1962 não se sabe o que foi feito do 507, mas um sujeito chamado Tommy Charles comprou o veículo em Nova Iorque. Charles levou o 507 para o estado do Alabama e o equipou com um motor V8 de origem Ford ou Chevrolet (não há dados que confirmem a procedência do propulsor), transmissão Borg-Warner e eixo traseiro da General Motors. Com essas configurações, o esportivo foi introduzido em eventos de arrancadas.

Seis anos depois, o chassis 70079 apareceu à venda no Arizona. Um engenheiro chamado Jack Castor o comprou com a intenção de restaurá-lo, mas acabou deixando-o largado em um armazém ao lado de outros clássicos.

Mas o 507 voltará aos seus tempos áureos, tudo graças a BMW. No inicio de julho, a marca alemã retirou o carro da casa de Castor, na Califórnia, e o levou para a sua sede em Munique, na Alemanha. Após um breve período de exibição no museu da fabricante, o carro será completamente restaurado. O processo poderá levar até dois anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES