Boa FM atinge público jovem com programação exclusiva

A Rádio Boa FM é uma das mais ranqueadas do país e integra o quadro de rádios que compõem o Grupo Meio Norte de Comunicação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Através da frequência 94.1, a Rádio Boa FM é uma das mais ranqueadas do país e integra o quadro de rádios que compõem o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC). Única focada no público jovem em Teresina, no estado do Piauí, veicula uma programação exclusiva e diferenciada no mercado. Tem um público estratificado e que se identifica com o perfil da rádio por ser antenada com as novidades do mundo da música.

Logo nas primeiras horas do dia, Diego Gomes entra no ar por volta das 05h com o programa Bom Dia 94, que traz uma seleção especial dos principais sucessos dos anos 2000, levando ainda as músicas mais pedidas pelos ouvintes ao ar até as 08h. “O Bom Dia 94 se resume às clássicas do rock, pop, e dance dos anos 2000, e fizemos isso para diferenciar das outras rádios no turno da manhã, e tive o cuidado de fazer a programação musical com base no engajamento do ouvinte desse horário, então todo engajamento do programa é baseado na playlist daquela época”, declarou o apresentador e programador musical do horário.

Crédito: José Alves Filho

Além disso, dentro do programa, Diego Gomes leva também informação aos ouvintes através do quadro “Direto da Redação”, onde destaca as principais notícias do Portal Meionorte.com. “O ouvinte tem total liberdade de participar do programa e uma surpresa foi a participação ativa e frequente das crianças, e isso é uma coisa que nunca pensei na vida, mas as crianças tiveram essa empatia comigo, tanto que hoje meu apelido na rádio é Tio Diego. É bem interessante essa pegada do programa, pois conseguimos atingir desde o público infantil, o jovem e adulto”, acrescentou.

Já das 08h às 09h é a vez do Buzz da Boa, em que Diego divide a apresentação com a jornalista Karine Santana, realizando uma espécie de talk show, com um mix de notícias e humor em uma espécie de revista eletrônica de entretenimento. “Fazer parte do Buzz da Boa é gratificante. A indicação do meu nome partiu do Diego Gomes, que tem anos de experiência, e eu que sempre fui apaixonada por rádio, e topei na hora. O programa é bem dinâmico, descontraído e traz uma linguagem jovem e inteligente. Sempre gostei de estar antenada em tudo o que acontece e, claro, que gera buzz na internet e nos meios de comunicação, então para mim está sendo uma realização. Além disso, é muito bom ver o público participando, as pessoas comentando sobre o programa. O rádio, em si, é mágico, é energia”, afirma.

Crédito: José Alves Filho

Em seguida, é a vez de Danituxa entrar no ar com o Manhã da Boa, das 09h às 11h. No programa se ouve a trilha sonora atual, levando os ouvintes a entrarem nesse embalo e a tocarem a sua vida. 

“O Manhã é um programa dinâmico e totalmente musical, então os ouvintes interagem de espontânea vontade por gostarem das músicas, pedir música, opinar sobre a programação e traz lançamentos”, destacou a apresentadora que se diverte e sente muito prazer em conduzir o programa.

Baphon é líder em audiência com irreverência e alto-astral

Na sequência da programação da Boa FM, é a vez do Baphon invadir a sintonia com muita irreverência e alto-astral, das 11h às 14h, sob o comando de André Moura, Danituxa, Italo John, Brígida Star e Suyane Pessoa. O Baphon é um programa de humor e variedade que é líder em audiência. Tem ainda entrevistas com convidados especiais, participações dos ouvintes e games com interação via WhatsApp.

Meio Norte

“No Baphon, a maioria dos assuntos, enquetes e entrevistas são pensados em grupo. As pautas são sempre leves, engraçadas, notícias sobre artistas e focado no viés da música, mas a gente fala também sobre TV, internet, conversamos com blogueiras e personalidades que estão em evidência”, revelou Danituxa.

André Moura lembra que já são quase 8 anos de programa e o grande diferencial para o sucesso do Baphon é a fidelidade do público, a interação cada vez maior durante esse tempo e a renovação dos moldes em que o programa é apresentado. “Nós procuramos renovar, criar coisas novas, interligar mídias usando as redes sociais, através do telefone, criando novos quadros de forma a cada vez mais agradar o público que já está com a gente durante esse tempo, assim como conquistar novos públicos com entrevistas reveladoras, chocantes, com aquela acidez gostosa, como é o caso da sabatina ‘baphônica’ e os quadros e enquetes que realizamos, que permitem a interação com o público, sendo nosso principal diferencial”, falou.

Já para Italo John, fazer parte do time de apresentadores do Baphon é um prazer e satisfação muito grande. “Apresentar o Baphon é um presente de Deus, é uma alegria porque todos os dias temos ouvintes novos e veteranos que estão com a gente desde o começo, e a gente faz isso porque a gente ama e o programa tem os blocos fixos com notícias, além dos quadros especiais, games, fofocas e tudo sempre com a interação dos ouvintes”, disse.

O programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira tem ainda toda autenticidade de Brígida Star, que se sente em casa durante a apresentação da atração. “No Baphon eu me sinto sem filtros, porque eu posso ser quem eu sou, posso fazer brincadeiras sem censura e a dinâmica do programa respeita muito o perfil de cada um. Isso faz o sucesso do programa, porque no fim o objetivo é levar alegria e entretenimento aos nossos ouvintes”, conta.

De volta ao projeto após alguns anos, a jornalista Suyane Pessoa compartilha sua felicidade em fazer parte do programa, que é o mais popular entre o público jovem no horário do meio-dia no meio radiofônico piauiense. “Para mim, é um prazer voltar a esse time que já é um sucesso no rádio, porque todo mundo está ligado no Baphon no horário do meio-dia, e a gente se diverte muito, e a interação com os ouvintes é uma característica marcante do programa, porque o ouvinte tem participação direta com a gente e na condução do programa”, pontuou.

Crédito: Raíssa Morais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES