Bois e vacas são encontrados agonizando de fome na zona rural do Paraná

Animais estão sem comida e bem machucados, afirma Polícia Ambiental

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dezenas de bois de uma fazenda em Maringá, no norte do Paraná, já não têm a mínima força para se levantar. Alguns deles apenas observam, rodeados por moscas, a carcaça de outros, mortos pela fome e pela sede. As pernas, secas, não conseguem se erguer. A situação de abandono, encontrada pela Polícia Militar Ambiental na terça-feira (14), foi denunciada ao Ministério Público (MP-PR).

Além do pasto seco pela falta de chuva na região, não há quase nenhuma comida para o gado. De acordo com a polícia, cerca de 400 animais estão praticamente sem comida e bem machucados, vítimas de maus-tratos.

O dono da fazenda alegou à polícia que não comprou alimentação suplementar porque acreditou que o ano seria de muita chuva — o que não aconteceu. Ele foi indiciado por maus-tratos a animais. Se condenado, a pena varia de 3 meses a um ano, além de multa. O suspeito deverá comparecer ao Ministério Público no dia 15 de novembro para esclarecer o que ocorreu, de acordo com a Polícia Ambiental.

 "Envolvendo essa quantidade de animais, é inusitado. É mais comum com cachorros, gatos, animais pequeno porte. Mas, nessa quantidade, envolvendo bovinos, é uma surpresa para nós", supreende-se o subtenente Clailton Compadre, responsável pela operação.

O dono da fazenda ainda disse à polícia que quem é o responsável pelas cabeças de gado é um funcionário dele. O fazendeiro afirmou que não vai à propriedade com frequência e, por isso, não sabia da situação. Ele não quis comentar o assunto.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES