Boletim mostra chuva no Sul do Piaui

O tempo permanece parcialmente nublado a claro no Norte da região Central e da capital ao litoral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), órgão do Governo do Estado do Piauí, divulgou boletim, através da Gerência de Hidrometeorologia, informando que a recente chuva ocorrida no período noturno foi decorrente da troca de calor, formações de linhas de instabilidade e aglomerados convectivos, auxiliados pelos movimentos verticais ascendentes (subida do ar) que provocaram um choque térmico e ocasionou precipitação em parte dos setores Norte, Central e Sul do Estado.

O tempo permanece parcialmente nublado a claro no Norte da região Central e da capital ao litoral. No Extremo Sul do Estado o tempo será parcialmente nublado a nublado com chuvas esparsas. Temperatura máxima 38,0ºC e mínima 23,0ºC

Foram registradas várias atividades de redemoinhos na capital e no interior do Estado. A temperatura máxima registrada neste período foi de 38,4ºC, mas a sensação térmica e de 41,5 ºC, a temperatura mínima foi de 23,0 ºC, a umidade relativa do ar no horário das 12 às 15h oscilou entre 26 a 42%, a pressão atmosférica variou de 1004,5 a 1010,5 hPa, rajadas de ventos superiores a 12,5 km/h ocorreram em áreas isoladas, o nível de radiação solar incidente na superfície da terra Fo de 860,0 wm-2 e a cobertura de nuvem superior aos 4,0 décimos. Não é descartada a possibilidade de eventos extremos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES