Bolívia: dirigente garante realização de Assembléia

Bolívia: dirigente garante realização de Assembléia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Comit? C?vico Popular de Oruro, Santiago Sauciri, afirmou neste s?bado que est? tudo pronto para a Assembl?ia Constituinte, e que as autoridades ter?o toda a seguran?a para realizar o evento, informou a Ag?ncia Boliviana de Informa?es (ABI).

"N?s j? estamos organizados, est?o chegando dirigentes de todo o pa?s. Realizaremos uma vig?lia conjunta e permanente", disse. O plano do presidente Evo Morales para aprovar a nova Constitui??o conta com a rejei??o da oposi??o e de cinco dos nove governadores provinciais.

H? duas semanas, o partido de Morales, o Movimento ao Socialismo (MAS), aprovou o texto geral da Carta, em um quartel da cidade de Sucre, sem a presen?a dos representantes da oposi??o e em meio a dist?rbios que deixaram tr?s civis mortos.

Para ratificar a nova Constitui??o, artigo por artigo, o governo precisa de dois ter?os dos votos (170 dos 255 constituintes), mas o l?der do MAS na Assembl?ia Constituinte, Rom?n Loayza, afirmou que a Carta avan?ar? com ou sem este requisito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES