Bolsa Família já assiste 372 mil famílias

Bolsa Família já assiste 372 mil famílias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Bolsa Fam?lia beneficiou no Piau? um total de 372.565 pessoas, aplicando recursos da ordem de R$ 30.494.241,00, distribu?dos especificamente entre programas como Bolsa Escola, aux?lio g?s e de erradica??o do trabalho infantil, beneficiando moradores de baixa renda da capital e do interior.

Os recursos s?o oriundos do Minist?rio do Desenvolvimento Social (MDS) e gerenciados pela Secretaria de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), atrav?s da Unidade de Gest?o do Sistema ?nico de Assist?ncia Social (Suas). O trabalho ? desenvolvido pela Ger?ncia de Transfer?ncia de Renda, que tem como gerente Adriana Moura.

O Bolsa Fam?lia, que coordena todos os programas de assist?ncia desenvolvidos no Piau?, ? o mais importante de todos e est? presente em todos os munic?pios piauienses. Em algumas cidades ? bem pequena a faixa de popula??o atendida pelo programa, como Porto Alegre do Piau?, com apenas 278 beneficiados.

Teresina ? a cidade piauiense que tem o maior n?mero de assistidos pelo Bolsa Fam?lia. Segundo a coordenadora do programa, Socorro Leite, al?m do Bolsa Fam?lia, h?, outro tipo de assist?ncia atrav?s do Benef?cio de Presta??o Continuada com a finalidade de atender pessoas com defici?ncia e idosos que n?o t?m aposentadorias ou pens?es do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Na capital s?o beneficiados pelo Bolsa Fam?lia, 57.129 fam?lias que receberam ao longo do ano recursos da ordem de R$ 4.282.791,00.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES