Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Bolsonaro passa por cirurgia para corrigir hérnia neste domingo em SP

Operação vai corrigir complicação que surgiu no local das intervenções anteriores. Presidente diz que ficará afastado por 10 dias.

Compartilhe
Google Whatsapp

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) será operado na manhã deste domingo no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, para a correção de uma hérnia incisional que se formou em seu abdome em consequência das intervenções anteriores. Esta será a quarta cirurgia desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018. As informações são do G1.

A cirurgia é de médio porte e será feita na manhã deste domingo (8) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, pelo médico Antonio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atentado ocorrido há quase um ano. Ele deve ficar dez dias afastado. De acordo com a equipe médica, o pós-operatório vai levar cerca de uma semana.

Macedo chegou ao hospital às 6h45 deste domingo. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho de Bolsonaro, também chegou no início da manhã. O presidente é acompanhado ainda pela primeira-dama Michelle e outro filho, Carlos Bolsonaro.

Em nota, o hospital informou que o médico elogiou a saúde de Bolsonaro, e acrescentou que a hérnia incisional está localizada na parede abdominal, perto da cicatriz da facada, do lado direito, onde foram realizadas três laparotomias (aberturas na barriga).

O presidente foi esfaqueado em 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral para a Presidência. De lá para cá, passou por três cirurgias. O autor do atentado foi internado por tempo indeterminado em um manicômio judicial.

Cirurgia

Amigo do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL), o cirurgião Antônio Luiz Macedo, de 67 anos, é gastroenterologista e especialista em cirurgia robótica, oncológica e laparoscópica de altas complexidades. Em entrevista ao G1, Macedo afirmou que a nova operação irá durar cerca de 2 horas e que, apesar de ser 'de nível simples a moderado', não apresenta riscos.

"O presidente já passou por três cirurgias grandes, inclusive a última, para reconstrução abdominal, e o local ficou bastante debilitado pelas ações invasivas. Esta cirurgia será para a correção de uma hérnia que surgiu no local dos cortes, bem no meio da barriga. Será uma cirurgia de nível simples a moderado, mas com perfil delicado. Não é esperada nenhuma intercorrência", disse Macedo.

Bolsonaro deverá ficar cinco dias internado e mais cinco em recuperação. O vice-presidente Hamilton Mourão vai assumir o cargo neste domingo (8) e ficar até quinta-feira (12).

Cirurgias do presidente

A primeira cirurgia após a facada aconteceu no mesmo dia do atentado, em um hospital de Juiz de Fora. Cinco cirurgiões e dois anestesistas participaram da intervenção. Durante o procedimento, Bolsonaro precisou receber quatro bolsas de sangue, e teve implantada uma bolsa de colostomia.

Dias depois, em São Paulo, Bolsonaro passou por uma segunda cirurgia, onde os médicos reabriram o corte da primeira cirurgia e encontraram a obstrução em uma alça do intestino delgado, que fica na parte esquerda do abdômen.

Em janeiro de 2019, o presidente voltou ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, para fazer a retirada da bolsa de colostomia e o ligamento do intestino.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×