SEÇÕES

Bolsonaro passará por cirurgia de médio porte nessa semana, diz médico

Presidente diz que ficará 10 dias 'de férias'. Cirurgião que o operou após facada diz que uma hérnia surgiu no local da intervenção anterior.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jair Bolsonaro (PSL) passará por uma nova cirurgia, de médio porte, no abdome, no próximo fim de semana em São Paulo, informou neste domingo (1º) à reportagem o médico Antônio Luiz Macedo, que o operou da facada que sofreu em 2018 em Minas Gerais. A operação será no próximo domingo (8) no Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista. As informações são do G1.

O presidente passou por reavaliação médica com o cirurgião e com o cardiologista Leandro Echenique nesta manhã no aeroporto de Congonhas, também na Zona Sul de São Paulo. Depois, Bolsonaro seguiu de helicóptero para uma igreja evangélica na região central da cidade, onde participará de um culto religioso.

De acordo com o cirurgião Macedo, surgiu uma "hérnia na incisão cirúrgica" anterior feita na barriga de Bolsonaro. "A cirurgia da facada, abrimos três vezes no mesmo lugar. Enfraqueceu", disse o médico sobre o motivo para se fazer nova intervenção cirúrgica no presidente.

No dia 6 de setembro do ano passado, o político foi esfaqueado na cidade mineira de Juiz de Fora durante campanha eleitoral para a presidência.

”Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro. Pelo que tudo indica curtirei uns 10 dias de férias com eles brevemente. Bom dia a todos", escreveu Bolsonaro em seu Facebook sobre a consulta que teve com os médicos nesta manhã em Congonhas. Ele ainda postou uma foto com os especialistas.

Reprodução/Facebook

Bolsonaro chegou por volta das 8h20 ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. O presidente saiu de lá de helicóptero sem falar com a imprensa.

Visita à igreja

Depois de falar com os médicos, Bolsonaro seguiu de helicóptero para o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus. Do heliponto em outra unidade da igreja ele acenou para os fieis.

A visita de Bolsonaro ao templo está na agenda oficial da presidência. Apesar disso, ela não foi aberta aos jornalistas. Procurada, a comunicação da igreja também informou que o evento não será aberto a cobertura jornalística.

Viagem presidencial

Segundo o site oficial do governo federal, o presidente saiu de avião da base aérea de Brasília por volta das 7h.

Às 8h20 Bolsonaro chegou ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. Depois seguiu para o Templo de Salomão.

Bolsonaro deve embarcar em Congonhas, com destino a Brasília, por volta das 18h45. A chegada dele à capital federal deverá ocorrer perto das 20h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos