Bom Jesus é a 2ª cidade do país em número de professores doutores

O campus da Uespi possui 11 cursos de graduação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Bom Jesus é a segunda do país com maior percentual de professores doutores em relação ao número de habitantes, perdendo apenas para a cidade de São Carlos, em São Paulo. A conquista se deve ao fato de a cidade abrigar dois polos universitários cujos estudantes e professores são atraídos pela concentração da maior parte da produção de grãos e sementes nos cerrados piauienses.

Para o diretor do Campus José Vaz Díaz da Universidade Federal do Piauí (Uespi) de Bom Jesus, Gasparino Batista, o título é importante para efetivar a qualidade do ensino que é oferecido na cidade. “A vantagem dessa conquista é que permite um maior incentivo à pesquisa. Tanto a Uespi quanto a Ufpi estão sempre em busca de novos estudos.

Dessa forma, todos ganham, a academia, sociedade , o nosso Estado e o nosso País,” afirma. Ainda segundo Gasparino, a Uespi está ganhando investimentos em sua estrutura nos últimos três anos, o que tem contribuído para a qualificação nas áreas de graduação e especialização. “Estamos recebendo várias melhorias, tanto em nossa estrutura do campus quanto a de estrutura pedagógica. Todas as salas estão climatizadas e pavimentadas, como também temos laboratórios de matemática e informática que contribuem nos estudos dos pesquisadores”, esclarece o diretor.

O campus da Uespi possui 11 cursos de graduação e quatro de especialização. Já a Universidade Federal do Piauí abriga seis cursos de graduação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES