Bombeiros atendem 500 pessoas atingidas pelas chuvas em Piripiri

O Corpo de Bombeiros também fez a vistoria de barragens no município.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) realiza o levantamento dos danos causados pela enxurrada que caiu no município de Piripiri na sexta-feira (6), e segue atendendo as famílias atingidas. Apenas na segunda-feira (9), 273 pessoas foram beneficiadas com ações dos Bombeiros. Ao todo, cerca de 500 pessoas já foram atendidas.

Na localidade Horto, foram identificadas 14 famílias afetadas diretamente e 20 indiretamente. Quinze pessoas estão desabrigadas, 27 desalojadas, 1 casa desabou e 5 foram interditadas. “Todas as pessoas que precisaram sair de suas casas estão abrigadas em casa de familiares e amigos, ou em escolas cedidas, recebendo o apoio e atendimento dos Bombeiros”, disse o tenente Arlindo Rodrigues, militar à frente da operação em Piripiri.

Divulgação

O Corpo de Bombeiros fez a vistoria nas barragens do TarcísioPiscina Vista Alegre e criatório de peixes. “O nível da água está sob controle nestas barragens. Verificamos também o Açude Anajá, localizado dentro da cidade, que estava com 24 cm hoje e baixou dois centímetros. Já o nível de água no Açude Caldeirão está dentro do limite estabelecido. Portanto, não há necessidade de alarde, todos estão sendo devidamente vistoriados”, atentou o tenente.

Os Bombeiros realizaram ainda vistoria em casas com risco de desabamento; retirada de famílias da área de risco; transporte de desabrigados do hospital para creche; entrega de cestas, colchões e água para famílias nas comunidades. Quinze localidades estão sendo acompanhadas.

Divulgação

Divulgação

As informações são do Portal do Governo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES