Bombeiros encontram corpo de argentino arrastado pela onda

A vítima, que teve apenas o primeiro nome divulgado – Leonel –, era um argentino de 22 anos.

Bombeiros trabalham no resgate do corpo de argentino que está no meio das pedras do Arpoador | Guilherme Brito/ G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bombeiros do Grupamento Marítimo de Copacabana encontraram por volta das 10h30 desta quinta-feira (29) o corpo de um homem que foi arrastado por uma onda na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio. A vítima, que teve apenas o primeiro nome divulgado ? Leonel ?, era um argentino de 22 anos.

De acordo com a Polícia Militar, o estrangeiro estava com um amigo nas pedras do Arpoador quando uma onda arrastou os dois para o mar. O colega foi resgatado com vida pelos bombeiros.

O barraqueiro Jeziel Cruz, que diz trabalhar na praia há 32 anos, ouviu gritos de quatro jovens que estavam na pedra, por volta das 5h desta quinta-feira. "Eram quatro que estavam sentados na pedra. Eles estavam de roupa de banho, acho que iam mergulhar. Um dos rapazes caiu e o outro tentou socorrer e caiu também. Aí veio um surfista que tirou um deles, e o outro ficou desaparecido", contou.

Horas depois do incidente, o advogado Adalberto Martins, que é de Minas Gerais e visita o Rio pela primeira vez, acabou achando o corpo do argentino. O turista apreciava a vista da orla nas pedras por volta das 10h30, quando viu o rapaz entre as fendas da rocha. "Eu estava fazendo hora para um compromisso de trabalho aqui na pedra, quando vi o corpo. Perguntei para os guardas se eles estavam procurando alguém e indiquei o lugar", revelou.

Conhecidos da vítima disseram que o homem era cozinheiro de um alojamento para estudantes em Copacabana. Um amigo próximo de Leonel, chamado Mariano Rivas, disse que ele morava no Rio há cerca de 5 meses. "Ele foi em uma festa ontem e vão voltou."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES