Bombeiros isolam ponte após flagrar crianças pulando em rio no Piauí

A orientação é que ninguém se arrisque pulando da ponte durante a cheia do rio por motivo de lazer.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pratica antiga ainda é vista nos dias de hoje com a cheia de rio Longá, em Esperantina, que é a de pular de ponte sobre o rio. Após crianças e adolescentes serem flagrados pulando da ponte, Bombeiros isolaram com fita  a proteção de ferro que fica nas laterais da ponte, nesta sexta-feira (13). As informações são do Revista AZ.

De acordo com as informações, ainda na manhã deste sábado (14), alguns jovens estavam pulando da ponte. A Defesa Civil Municipal foi no local e dispensou os adolescentes, mas eles retornaram. A Polícia Militar também foi acionada para evitar que alguém pule da ponte e sofra algum acidente, como afogamento.

Reprodução/ Revista AZ

O Conselho Tutelar de Esperantina emitiu uma nota sobre a situação dos adolescente e crianças que estão pulando na ponte.

Confira a nota:

O Conselho Tutelar de Esperantina esclarece que já esteve intervindo várias vezes durante a semana, orientando e conversando tanto com a família dos adolescentes, assim como os mesmos. Nas intervenções, os conselheiros encaminharam os infantes e os adolescentes para sua residência, mas infelizmente os mesmo volta para a ponte novamente. Nós, quanto conselho, estamos fazendo nossa parte orientando e aconselhado as famílias a respeito dos riscos que os mesmo estão ocorrendo. O conselho Tutelar trabalha baseado na Lei do ECA ART .136 ” II – atender e aconselhar os pais ou responsável. Vale ressaltar que a responsabilidade no cuidar dos filhos vem primeiramente das famílias.“, diz a nota.

 A orientação é que ninguém se arrisque pulando da ponte por motivo de lazer.

Reprodução/ Revista AZ



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES