Bombeiros notificará empresa responsável pelas arquibancadas que desabaram no Carnaval

Bombeiros notificará empresa responsável pelas arquibancadas que desabaram no Carnaval

Bombeiros notificará empresa responsável pelas arquibancadas que desabaram no Carnaval | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Cear? notificar? a empresa DS&A Produ?es ? respons?vel pela montagem das arquibancadas que desabaram no domingo de Carnaval na Avenida Domingos Ol?mpio ? pelo n?o cumprimento das etapas de seguran?a determinadas na Lei Estadual N? 13.556/04. Al?m da notifica??o, a empresa ainda est? sujeita a multa e interdi??o.

Empresas de eventos devem elaborar um projeto de seguran?a para an?lise do Corpo de Bombeiros para obter o Certificado de Conformidade. Em nota ? imprensa, a Corpora??o esclarece que a DS&A Produ?es n?o fez nenhuma solicita??o formal e antecipada ? institui??o para a realiza??o de uma vistoria t?cnica dos sistemas de seguran?a e prote??o contra inc?ndio e p?nico.

Ainda segundo a nota, o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria preventiva no local no ?ltimo dia 2 para verificar a exist?ncia dos dispositivos de seguran?a, como extintores de inc?ndio, sinaliza??o de sa?da de emerg?ncia. ?Embora a empresa n?o tenha feito o projeto, constatamos que os itens de seguran?a atendiam as normas de seguran?a e, n?o havia raz?es para interdi??o?, disse assessor de Comunica??o da Corpora??o, Jos? de Melo Neto.

O advogado da DS&A Produ?es, Fredy Albuquerque, enviou nota ao jornal, afirmando que ?caberia ao Corpo de Bombeiros, ap?s constatar eventual problema, obrigatoriamente notificar a empresa, aplicar multas, interditar ou embargar o evento com o intuito de sanar as potenciais irregularidades verificadas, conforme lhe obriga o artigo 5? da lei 13.556/04, o que n?o ocorreu por n?o terem sido encontrados motivos que impedissem a realiza??o dos festejos carnavalescos.?

O Corpo de Bombeiros, por outro lado, salienta que ? interdi??o do evento por falha na estrutura met?lica das arquibancadas do Carnaval, n?o ? da sua responsabilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES