Bombeiros resgata recém-nascido abandonado e resolve adotá-lo

O bebê foi abandonado em Taguatinga e o bombeiro resolveu adotá-lo

Um bebê que foi abandonado no final da tarde dese sábado (7), em Taguatinga (DF) e resgatado pelo corpo de Bombeiros e o militar Silva Passos que havia sido designado para a missão se encantou com a criança e ao saber que ela seria colocada para adoação resolveu ser o pai dela.

A criança, um recém-nascido, do sexo masculino, que tem entre 2 e 7 dias de idade foi encontrado por moradores da M Norte de Taguatinga que ao ouvirem o choro de uma criança em frente a uma residência ligaram para o corpo de bombeiros denunciado o ocorrido.

Bombeiro responsável pelo resgate do bebê abandonado resolve adotá-lo
Bombeiro responsável pelo resgate do bebê abandonado resolve adotá-lo


O sargento Silva Pastos foi o responsável pelo resgate e quando chegou no local encontrou o bebê no colo de um dos moradores do bairro. A criança foi levada pelos socorristas para o Hospital Regional de Ceilândia (HCR). Na unidade, os bombeiros pediram a uma mulher, que também estava amamentado o filho, que alimentasse a criança abandonada. Após o médico constantar que a criança estava em perfeito estado de saúde ele foi devolvido para os bombeiros.

O recém-nascido ficou por cerca de três horas com os militares e, em seguida, o Conselho Tutelar de Ceilândia Sul compareceu ao 8º Grupamento de Bombeiros Militares, responsável pela região, e encaminhou o bebê a um abrigo.

O sargento Silva Passos comunicou que ficará com o recém-nascido e neste domingo (8) para resolver questões burocráticas sobre a adoção do bebê.






Fonte: correiobraziliense
logomarca do portal meionorte..com