Bombeiros resgatam pessoas e animais durante alagamento em Picos

A chuva foi a maior registrada nos últimos 15 anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a chuva de terça-feira (04/12) o Corpo de Bombeiros da cidade de Picos realizou inúmeros resgates na zona leste da cidade.

De acordo com o comandante da corporação, tenente Hamylton Lemos, cerca de seis ocorrências de resgate foram realizadas. “Em duas ocorrências resgatamos uma criança e uma idosa. Também resgatamos animais, pessoas presas no interior dos veículos que se encontravam alagados. E retiramos crianças do interior de uma escola no bairro DNER”, disse o tenente.

A chuva foi a maior registrada nos últimos 15 anos e durou mais de dez horas, deixando inúmeros pontos de alagamento.

Ainda de acordo com o comandante, em situações de alagamento é preciso procurar abrigo e evitar contato com a lama devido problemas com doenças e animais peçonhentos.

Ao iniciar uma tempestade a recomendação é que você evite sair de casa, desde que a casa não esteja em local de risco. Evite também viajar durante chuva forte e nunca dirigir em estradas alagadas.

O objetivo é evitar o risco de contágio de doenças infectocontagiosas transmitidas pelo contato com a água de áreas com alagamentos, enchentes e transbordamento de esgotos e rios, normalmente com presença de diversos vírus e bactérias nocivos à saúde.

Em situações de emergência, alagamento ou desmoronamento, é preciso acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES