Borrifação contra a malária em Miguel Alves começa segunda-feira (9)

Ao todo, são 150 casas em cinco localidades no município, com casos positivos de malária

Borrifação contra a malária em Miguel Alves começa segunda-feira (9) | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Vigilância Ambiental, recebeu do Ministério da Saúde 320 Kg do inseticida químico, usado para o combate ao mosquito transmissor da malária. O material será usado para borrifação de 150 casas em cinco localidades do município de Miguel Alves, localizado a 110 km de Teresina, onde foram registrados 10 casos de malária. Os veículos equipados com os borrifadores vão realizar o trabalho a partir da próxima segunda-feira, dia 9.

Segundo o Coordenador de Vigilância Ambiental da Sesapi, Antônio de Sá, esse inseticida só é disponibilizado pelo Ministério da Saúde para os Estados. “Estávamos esperando o material chegar para começarmos o trabalho de borrifação na cidade. O que recebemos é o suficiente para a pulverização de 150 casas em cinco localidades no município de Miguel Alves”, diz o coordenador.

O material será usado para borrifação de 150 casas em cinco localidades do município de Miguel Alves - Foto: Divulgação

O inseticida é usado para combater o mosquito anofelino adulto, do gênero Anopheles, bastante comum nos momentos do amanhecer e do entardecer. A malária é uma doença causada por quatro diferentes tipos de protozoários do gênero Plasmodium. Três deles estão ativos no Brasil e podem transmitir a doença para as pessoas que vivem aqui ou que estão visitando o país. É uma doença tropical, comum nos lugares de clima quente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES