BR-343 tem ameaça de rompimento no sentido Teresina a Altos

A reportagem aguarda esclarecimentos do DER e DNIT.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A BR-343, que há anos apresenta problemas estruturais com relação ao solo e estrutura asfáltica, ameaça romper mais uma vez na altura de um motel, no sentido Teresina ao município de Altos. Buracos e desnível começam a aparecer na pista.

Os carros passam com dificuldade e o risco de acidentes é grande. Principalmente pelo tráfego realizado pelo acostamento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a situação já foi comunicada aos órgãos competentes. “Já comunicamos ao DER, DNIT e foram feitas todas as ocorrências. Uma equipe vai realizar a sinalização do local”, conta o Inspetor Alexsandro.

A reportagem aguarda esclarecimentos do DER e DNIT.

O afundamento do asfalto na BR-343, no sentido Teresina a Altos, está com problemas estruturais graves. Os carros passam com dificuldade pelo acostamento após a interdição parcial realizada pela PRF.

Segundo o Inspetor Hélio Cipriano, o trecho passou por reparos há menos de três meses. “Durante o inverno surgiu esse problema com o rompimento parcial da pista. Nós notificamos os órgãos responsáveis pelo reparo, DNIT e DER, e um reparo foi feito. Foram colocados bueiros para facilitar o escoamento da água. Aqui passa um córrego bem antigo”, conta.

No entanto, a situação volta a preocupar as autoridades. “Notificamos os órgãos novamente porque o afundamento retornou. Sabemos que se carros de carga pesada continuarem a passar por aqui há o risco, sim, de rompimento”, revela o policial rodoviário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES