Brancos apontam arma para família negra

Dupla pagou fiança de US$ 50 mil para aguardar sentença em liberdade.

Avalie a matéria:
Casal é acusado de agressão armada depois de apontar pistola para mulher negra | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal de brancos foi processado criminalmente depois que a mulher foi gravada em vídeo apontando uma arma para uma mulher negra e suas crianças em um estacionamento no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Informações do site G1

Jillian Wuestenberg, de 32 anos, e Eric Wuestenberg, de 42 anos, forma presos depois do confronto de quarta-feira (2) e acusados de confronto de maneira criminosa, de acordo com o Jessica Cooper, do ministério público de Oakland.

Eles pagaram fiança de US$ 50 mil para poder aguardar em liberdade. Eles precisaram entregar suas armas de fogo e estão proibidos de ter comportamento abusivo. O casal também não pode deixar o estado de Michigan, segundo o xerife Michael Bouchard.

Não está claro se eles têm advogados.

Os Wuestenbergs devem ir a uma corte para uma audiência no dia 14 de julho.

Um vídeo feito com a câmera de um smartphone mostra o confronto do lado de fora de um restaurante Chipotle, em uma cidade chamada Orion.

Jillian Wuestenberg está do lado de fora, aponta uma arma para uma pessoa e berra para que a interlocutora saia de perto. Ela, eventualmente, volta ao carro, e o marido dirige para longe.

Bouchard disse à imprensa que o casal é da cidade de Independence, e os dois têm licença para usar armas. As armas foram apreendidas.

Takelia Hill, que é negra, relatou ao jornal “The Detroit News”. Jillian esbarrou em uma das filhas de Hill, uma menina adolescente, no estacionamento do restaurante.

O vídeo começa depois disso. Jillian Wuestenberg discute com Takelia e suas filhas.

Wuestenberg entra no carro, baixa os vidros e diz: “Pessoas brancas não são racistas, eu me preocupo por você”, antes do veículo se afastar.

O marido dela se vira para a câmera do smartphone e diz: “Quem vocês pensam que são?”.

Então, quando alguém está do lado de fora do veículo, Jillian Wuestenberg sai do carro e aponta uma arma.

No vídeo é possível ouvir ela dizendo para ela se afastar e não ir atrás do carro, enquanto Hill fala para alguém chamar a polícia e pegar a placa do carro. A discussão continua e a mulher segue com a arma apontada para ela por cerca de 40 segundos antes de entrar no carro e vai embora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES