Brasil bate EUA e completa coleção com título do Pan

Brasil bate EUA e completa coleção com título do Pan

Brasil bate EUA e completa coleção com título do Pan | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sele??o Brasileira masculina de v?lei venceu os Estados Unidos, neste s?bado, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/22, conquistou os Jogos Pan-Americanos, disputados no Rio de Janeiro, e completou sua cole??o de t?tulos internacionais.

No comando da equipe desde 2001, o t?cnico Bernardinho colocar? a ta?a ao lado das do Campeonato Sul-Americano, Copa Am?rica, Campeonato Mundial, Copa dos Campe?es, Copa do Mundo, Liga Mundial e Olimp?ada.

Com o t?tulo, o Brasil se recupera de 2003, quando era franco favorito ao torneio disputado na Rep?blica Dominicana, mas acabou derrotada pela Venezuela na semifinal e ficou com a medalha de bronze.

Esta ? terceira vez que o Brasil conquista os Jogos. As duas primeiras aconteceram em 1963, em S?o Paulo, e em 1983, em Caracas, na Venezuela.

Antes da competi??o pan-americana, o Brasil passou por uma de suas maiores crises desde que Bernardinho est? no comando. Com o corte do levantador Ricardinho, chegou-se a colocar em d?vida a possibilidade da conquista, logo desfeita com uma vit?ria tranq?ila sobre o Canad?.

A campanha ainda teve vit?rias sobre Cuba, pela segunda rodada, M?xico na seq??ncia, a algoz Venezuela, at? chegar a grande final contra os Estados Unidos.

No primeiro set, em uma disputa equilibrada, os rivais chegaram a abrir 10 a 8 ap?s dois erros da Sele??o Brasileira. Mas depois de tr?s bloqueios seguidos, a equipe de Bernardinho conseguiu reverter para 11 a 10.

Ap?s tempo pedido pelo t?cnico Robert Brawning, o Brasil ainda venceu um belo rali e conseguiu fazer 14 a 10, for?ando mais um tempo norte-americano. Somente ent?o os rivais conseguiram marcar novamente.

Usando e abusando dos bloqueios, a Sele??o conseguiu abrir 18 a 12, dos quais sete haviam sido no quesito. Da? em diante, aumentou-se ainda mais a vantagem e o Brasil fechou o primeiro set em 25 a 16.

Ap?s um in?cio tranq?ilo, a equipe verde e amarela manteve o ritmo, mas encontrou uma sele??o norte-americana mais consistente. No entanto, n?o o suficiente para impedir o ?mpeto brasileiro, que conseguiu fechar a segunda parcial em 25 a 20.

No terceiro set, a Sele??o controlou os ataques norte-americanos mantendo a boa recep??o e conseguiu abrir 10 a 5 em menos de cinco minutos de disputa.

Desanimada, a equipe dos EUA n?o conseguia mostrar poder de rea??o e tinha os seus ataques marcados em todas as viradas. Ainda assim, o Brasil viu vantagem cai para dois pontos quando o placar apontava 15 a 13.

Ap?s a parada t?cnica, a equipe de Bernardinho conseguiu aumentar um ponto na vantagem e manteve a dist?ncia at? o final, quando fechou o set em 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES