Brasil deve ter 4,2 milhões de casos de dengue no ano, prevê Ministério da Saúde

Neste mês, as doses serão distribuídas para 60% do total, o que equivale a 315 cidades. O lote inicial de 712 mil doses

Brasil deve ter 4,2 milhões de casos no ano, prevê Ministério da Saúde | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (9), a Secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, alertou para a possibilidade de o Brasil registrar um número recorde de 4,2 milhões de casos de dengue este ano.

A campanha de vacinação contra a doença teve início no Distrito Federal, e está prevista para se expandir para municípios de nove estados até o final de fevereiro. Devido à limitação de doses, o Ministério da Saúde anunciou que a aplicação seguirá um cronograma por grupos, priorizando inicialmente crianças de 10 e 11 anos.

O objetivo é imunizar, até 2024, crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos, abrangendo 521 municípios. Segundo o ministério, a decisão de começar a vacinação nessa faixa etária foi embasada pelo alto índice de hospitalização por dengue observado.

Neste mês, as doses serão distribuídas para 60% do total, o que equivale a 315 cidades. O lote inicial de 712 mil doses, recebido em janeiro, será enviado aos estados de Goiás, Bahia, Acre, Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Amazonas, São Paulo e Maranhão, além do Distrito Federal. O governo pretende completar a distribuição das doses para todos os 521 municípios até a primeira quinzena de março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES