Brasil disputa o Melhor Destino Gastronômico da América do Sul em 2024

População pode votar até o dia 7 de abril.

Culinária brasileira | Arquivo MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil tem na diversidade gastronômica uma de suas principais identidades culturais. Além de sabores, a culinária brasileira traduz história, resgata tradições e destaca ainda os diferentes costumes e saberes de uma comunidade ou território. É Patrimônio Imaterial do Brasil e conquista os mais exigentes paladares pelo mundo.

Com apoio da população, a culinária nacional pode ter ainda mais visibilidade no cenário mundial. O Brasil figura entre os indicados ao Prêmio da World Travel Awards (WTA), considerado o Oscar do turismo, como Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024! 

Como funciona

Para alcançar esse título de diversidade e excepcionalidade, o Brasil conta com os votos da população, por meio de votação online para os World Travel Awards 2024, disponível no www.worldtravelawards.com até o dia 7 de abril. É simples, basta acessar o site e votar na categoria “Melhor Destino Gastronômico da América do Sul”.

Reconhecimento turístico

Vários destinos brasileiros conquistaram o título de Cidades Criativas da Gastronomia pela UNESCO e estão na rota dos mais procurados para os apreciadores de viagens gastronômicas, como Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Paraty (RJ).

Como conseguir o título

Hoje, 246 cidades do mundo detêm o título de Cidades Criativas, sendo 36 na área da gastronomia. Para ser uma Cidade Criativa da Gastronomia, a cidade passa por uma seleção anual da UNESCO, com envio de propostas e respostas de alguns critérios.

O Prêmio

Todos os anos, o World Travel Awards percorre o mundo com o seu Grand Tour, que é uma série de cerimônias de gala regionais para destacar a excelência em cada continente, que se enfrentam numa Grande Final no final do ano.

O World Travel Awards foi criado em 1993 para reconhecer, recompensar e celebrar a excelência em todos os setores-chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES