Brasil é premiado como melhor destino turístico do mundo na Espanha

A entrega do prêmio foi realizada nesta quarta-feira, dia 24.

Brasil é premiado em Madrid | Divulgação MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro dia da Feira Internacional de Turismo (Fitur), a principal feira de turismo ibero-americano realizada em Madri, o Brasil foi agraciado com o título de melhor destino do mundo em 2024 pela Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo (FIJET). A entrega do prêmio ocorreu na quarta-feira, 24, e contou com a presença do presidente da FIJET, Miguel Ángel González, do ministro do Turismo, Celso Sabinoe do presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Os deputados federais Amanda Gentil (PP-MA) e Aliel Machado (PV-PR) também estiveram presentes.

A FITUR, organizada pela Instituição de Feiras de Madri (IFEMA), permanecerá aberta ao público até o domingo, 28 de janeiro, contando com 8,5 mil expositores, 136 mil profissionais e uma estimativa de 86 mil visitantes. O evento, que possui um impacto econômico de U€ 330 milhões, destaca-se como um importante ponto de encontro para profissionais e entusiastas do setor.

O estande do Brasil, com 308 m2, destaca a riqueza da gastronomia nacional, a diversidade cultural e as deslumbrantes belezas naturais do país. Além disso, oferece espaço para a captação de investimentos e novos negócios, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do setor turístico.

O ministro do Turismo, Celso Sabinoexpressou seu orgulho pela conquista, destacando que a premiação é um reflexo do reconhecimento internacional do Brasil como um país seguro, politicamente estável e aberto ao diálogo com outras nações. Ele ressaltou o desafio de aumentar a presença de estrangeiros no país e a importância de conquistas como essa para a promoção do turismo brasileiro.

Durante o evento, o ministro Sabino realizou importantes reuniões, incluindo um encontro com o vice-ministro do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, Arturo Bravo, para discutir a cooperação técnica na promoção de destinos e troca de experiências. Além disso, foram tratadas questões de ampliação da conectividade turística entre Brasil e Colômbia.

Outras agendas destacadas foram as reuniões com Javier Hidalgo, representante da Globalia, e com o secretário de Turismo de Recife, Antônio Coelho, para discutir a expansão da conectividade entre a Europa e os destinos brasileiros. O ministro também abordou a possibilidade de uma maior integração com o escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) no Rio de Janeiro, visando fortalecer a promoção conjunta dos países.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES