Brasil pode ser o primeiro país a receber visita do novo Papa, diz padre do PI

Para o padre, o cardeal brasileiro Dom Odilo Scherer pode estar dentro do perfil procurado pela Igreja

Padre Gilberto Freitas | ICESPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O padre piauiense Gilberto Freitas disse ao meionorte.com que o Brasil pode ser o primeiro país a receber a visita do próximo papa, a ser escolhido no conclave que começou hoje. O padre lembrou que o Vaticano já havia marcado uma visita de Bento XVI ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, que este ano acontece no Rio de Janeiro.

Para o padre, o cardeal brasileiro Dom Odilo Scherer pode estar dentro do perfil procurado pela Igreja. "Nesse momento, Dom Odilo é apontado internacionalmente, por ser um homem de grande trânsito dentro do Vaticano, por ser reto na doutrina", opinou o padre Gilberto Freitas. Dom Odilo foi bispo por quase 20 anos, já esteve em uma função de fiscalização no Banco do Vaticano, e várias outras.

Padre Gilberto acredita que o conclave não deve demorar, e que até quinta-feira, ou no máximo sábado, já conheceremos o nome do novo líder da Igreja Católica. Após a postura do papa João Paulo II, de falar pela igreja, e depois do papa Bento XVI, de se expressar mais pessoalmente do que em nome da Igreja, Padre Gilberto acredita que o próximo pontífice deve procurar um meio termo. "Se o papa escolhido fosse brasileiro, poderia expressar essa identidade missionária que a Igreja Católica do Brasil tem", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES