Brasil pode ser o próximo alvo do Estado Islâmico, diz diplomata

O diplomata é autor do livro “Terrorismo Definido”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado Islâmico é um dos grupos mais perversos e radicais da atualidade. Com vídeos divulgados na internet, onde mostram execuções e ataques que promovem, o EI pode deixar de ser uma ameaça somente dentro da Síria e do Iraque. A diplomata libanesa Abir Taha, durante entrevista, disse que o Brasil pode ser o próximo alvo.

“O EI já está presente em várias partes do mundo, com células adormecidas que podem, a qualquer momento, atacar o coração do mundo ocidental, incluindo o Brasil. Como controlar, por exemplo, a onda de estrangeiros que estão se juntando ao grupo, se eles quiserem voltar para seus países? Ou ainda, como diferenciar terroristas em meio ao grande número de refugiados que deixa a região?”, afirmou.

Na sexta-feira (27), o EI promoveu dois ataques com grande número de mortes. Na Tunísia, cerca de 39 morreram durante ataque a um hotel. No Kuwait, 27 morreram e 227 ficaram feridos.

“O terrorismo é um problema internacional, por isso, a guerra ao terrorismo deve ser travada por uma coalizão verdadeiramente internacional de Estados determinados a lutar. Infelizmente, hoje não existe uma guerra internacional contra o terrorismo”. acrescenta.

O diplomata é autor do livro "Terrorismo Definido", que deverá ser publicado no Brasil pela editora Simonsen.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES