Brasil quer enviar mais 700 militares ao Haiti, segundo assessoria de José Sarney

A comissão representativa do Congresso é formada por 17 deputados e oito senadores

Avalie a matéria:
Brasil vai enviar exército ao Haiti | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A assessoria de imprensa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), informou nesta quarta-feira (20) que a comissão representativa do Congresso Nacional, que atua durante o recesso parlamentar, se reunirá na próxima segunda-feira (25) para analisar o pedido do Ministério da Defesa para ampliar o contingente militar do Brasil no Haiti.

Segundo a assessoria, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, telefonou nesta quarta para Sarney e disse que vai encaminhar um projeto de decreto legislativo com o pedido de reforço da missão brasileira naquele país com mais 700 militares. Jobim também informou a Sarney que o pedido conterá a possibilidade de que 100 policiais brasileiros sejam enviados ao Haiti para ajudar na segurança em território haitiano.

A comissão representativa do Congresso é formada por 17 deputados e oito senadores e pode deliberar sobre decisões que exijam aprovação dos congressistas durante o recesso parlamentar.

Na terça-feira (19), o conselho de segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou o aumento do contingente da missão de paz no Haiti (Minustah) em 3.500 homens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES