Brasil se aproxima de 50 milhões de pessoas já imunizadas contra a gripe

No dia 12 de maio de 2023, o Ministério da Saúde anunciou a ampliação da vacinação com o objetivo de aumentar a cobertura contra a doença.

Brasil se aproxima de 50 milhões de pessoas já imunizadas contra a gripe | Prefeitura Ubatuba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (23), o Brasil alcançou a marca inédita de 49.969.095 milhões de pessoas vacinadas contra a gripe. A meta de imunização é de 90% da população e a orientação do Ministério da Saúde é prosseguir com a vacinação enquanto houver doses disponíveis. Os dados podem ser conferidos diariamente pelo LocalizaSUS.

No dia 12 de maio de 2023, o Ministério da Saúde anunciou a ampliação da vacinação com o objetivo de aumentar a cobertura contra a doença antes do inverno, período em que as infecções respiratórias costumam aumentar. Os dados são resultados do programa de vacinação.

“Quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação, um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e de toda a sociedade civil. Precisamos retomar a confiança da população nas vacinas”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

A orientação é para que estados e municípios estendam a vacinação enquanto tiverem doses disponíveis. A recomendação é para que a população consulte as informações locais para saber onde se vacinar. 

Anteriormente, a vacina contra a gripe estava sendo administrada somente em idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, imunossuprimidos, indígenas, profissionais da saúde e da educação, pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades, profissionais de transporte coletivo e portuários, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, trabalhadores das forças armadas e do sistema prisional, e população privada de liberdade.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacina assegura menos complicações à população de risco e evita hospitalizações e mortes de pessoas com problemas de saúde e idosos. Os dados mostram que 50,74% das doses tomadas são de pessoas gestantes, idosas, trabalhadores de saúde, professores e brasileiros com puérperas.

Por ordem de vacinação contra a Influenza, o estado de São Paulo assume a primeira posição no ranking, seguido por Minas Gerais, e por fim, Acre na última posição com quase 110 mil doses aplicadas na população geral desde o decreto do Ministério da Saúde.

DOSES APLICADAS

Sudeste - 19.911.240

Nordeste - 14.131.351 

Sul - 7.523.536

Centro-Oeste - 4.573.466

Norte - 3.829.502



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES