Brasil sobe 27 posições e é o 15º país mais seguro para viajar em 2024

Em 2023, o Brasil estava na 42ª posição.

Brasil é considerado como destino seguro para viajar | Divulgação MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil conquistou avanços significativos no cenário global de segurança de viagens, de acordo com uma pesquisa recente conduzida pela seguradora americana Berkshire Hathaway Travel Protection. Em 2024, o país subiu impressionantes 27 posições no ranking, alcançando a 15ª posição entre os destinos mais seguros para viajar. É notável que o Brasil seja o único representante da América Latina a figurar nessa lista.

Comparado ao levantamento de 2023, onde o Brasil ocupava a 42ª posição, essa melhoria substancial na classificação é atribuída a uma série de iniciativas e investimentos em medidas de segurança pública e turística promovidas pelo governo federal. O compromisso em proporcionar uma experiência segura e agradável aos visitantes foi fundamental para esse avanço.

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, enfatizou o excelente desempenho nas Américas, destacando que o Brasil lidera na América do Sul e ocupa o segundo lugar nas Américas, ficando atrás apenas do Canadá. A pesquisa revelou que o país se destacou, especialmente, no quesito medidas de saúde, alcançando a 8ª posição, superando destinos como Portugal e França.

Sabino ressaltou a diversidade e as belezas naturais do Brasil, reconhecidas internacionalmente, e reafirmou o compromisso em tornar as áreas turísticas cada vez mais seguras, por meio da implementação de políticas públicas integradas entre os diversos setores do governo.

Segundo o levantamento, o Brasil se destaca como um destino turístico seguro em 2024, sendo um território livre de terrorismo, protegido contra eventos climáticos extremos e oferecendo infraestrutura sólida para prevenir acidentes nas estradas. Além disso, o país é reconhecido por proporcionar ambientes seguros e confortáveis para viajantes da comunidade LGBTQIA+.

O Ministro concluiu destacando que essa ascensão não apenas fortalece a imagem do país internacionalmente, mas também cria um ambiente propício para o crescimento sustentável e econômico do setor turístico brasileiro.

A pesquisa, realizada pela Berkshire Hathaway Travel Protection, especialista em seguros de viagem, contou com a participação de 1.702 viajantes que visitaram os países classificados nos últimos cinco anos. As informações coletadas foram combinadas com outros índices, como o Índice de Paz Global e as pontuações do GeoSure Global nas principais cidades de cada país, para consolidar a lista final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES