Brasil vai contar com maior oferta de voos para o verão 2024

Ministério do Turismo e companhias vão garantir maior oferta de voos

Aumento da oferta de voos | Divulgação Infraero
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a alta temporada no Brasil, o programa "Conheça o Brasil: Voando" promoverá uma significativa ampliação na oferta de voos, como resultado da colaboração entre o Ministério do Turismo e a iniciativa privada do setor aéreo. Essa iniciativa busca intensificar a conectividade durante o período mais movimentado e quente do ano nos destinos brasileiros.

A LATAM, como parte desse esforço, programou a operação de três mil voos adicionais ao longo de janeiro, concentrando-se especialmente nos estados da Bahia, Santa Catarina, Brasília-DF, Ceará e Pernambuco. A companhia pretende atender aproximadamente 7,3 milhões de passageiros, refletindo um aumento de 17% em relação ao mesmo período no ano anterior (2022/2023).

Entre os destaques da oferta da LATAM para a Bahia, estão os voos que conectam Salvador a Congonhas/Guarulhos (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Santos Dumont e Galeão (RJ). Além disso, na capital federal, serão estabelecidas viagens para 34 terminais, com ênfase em conexões para Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, Galeão, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Belém e Santarém. Em Santa Catarina, as rotas abrangerão terminais como Florianópolis, Jaguaruna, Joinville, Navegantes e Chapecó.

A Azul Linhas Aéreas, também engajada no programa, planeja realizar 2,7 mil voos extras até o início de fevereiro, com mais da metade concentrada na região Nordeste (1.419 voos). Destacam-se as conexões de Campinas-SP para Fortaleza (174 voos extras), de Recife-PE para João Pessoa-PB (172) e de Campinas-SP para Maceió-AL (112). Novas rotas também serão implementadas a partir do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte-MG, com destinos como Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

A GOL, por sua vez, planeja operar 20,8 mil voos somente em janeiro, representando um aumento de 11% em comparação com outubro do mesmo ano. As principais rotas incluem conexões entre o estado de São Paulo e cidades como Salvador, Recife, Maceió e Ilhéus (BA); de Porto Seguro (BA) e Fortaleza para São Paulo; e de Belo Horizonte para Salvador. Além disso, a empresa oferecerá voos internacionais entre Buenos Aires (Argentina), Florianópolis e Rio de Janeiro, bem como Brasília-Miami, nos Estados Unidos.

O programa "Conheça o Brasil: Voando" visa estimular viagens, incluindo a modalidade "stopover", que permite aos passageiros, com apenas uma passagem, visitar uma localidade intermediária antes de seguir para o destino final. O Brasil apresenta avanços significativos no setor, evidenciados por um aumento no número de voos em comparação com o período pré-pandemia, conforme indicado por dados da Embratur. O país registrou um acréscimo de 152 novos voos entre janeiro e novembro, incluindo rotas que foram retomadas após suspensões durante a pandemia. Em 2019 e 2023, o número de voos atingiu 64,8 mil, representando um aumento de 40% em relação a 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES