Brasileira presa com cocaína na Indonésia pode pegar pena de 12 anos

O pedido foi feito pelo Ministério Público da Indonésia, a brasileira foi presa no começo do ano com 3 kg de cocaína

Brasileira presa com drogas na Indonésia pode pegar pena de 12 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público da Indonésia pediu que a brasileira presa com 3kg de cocaína  no começo do ano, cumpra pena de 12 anos de reclusão. De acordo com a defesa da acusada, o órgão descartou a prisão perpétua e a pena de morte, a condenação é super comum para casos como o da brasileira.

De acordo com Davi Lira, advogado de Manuela, a defesa espera agora conseguir diminuir a pena já que a mesma não deve ser tão severa, as leis do país são severas em casos que envolvem tráfico de drogas.

“A defesa espera conseguir uma pena ainda menor que essa, mas vai mais tranquila, para o julgamento final, sabendo que a Manuela praticamente escapou tanto da prisão perpétua quanto da pena de morte. O trabalho continua, a gente não sabe qual vai ser o entendimento do juiz, mas partimos da premissa de que se a própria acusação não pleiteia a pena capital, o juiz não vai dar ofício", destaca.

RELEMBRE O CASO

Manuela foi presa no dia 1º de janeiro, quando desembarcou com a droga dividida em duas malas, na época o advogado disse que a jovem não sabia o que levava ao embarcar para o país asiático.

Segundo Lira, a paraense até desconfiou da promessa de aulas de surfe em troca do transporte de uma encomenda até o país e tentou desistir, mas teria sido coagida pelas pessoas que a abordaram.

"Ela não queria mais ir, desconfiou de alguma coisa, mas as pessoas começaram a constrangê-la. Falaram que ela não podia mais desistir da viagem, que eles já tinham gastado dinheiro e que o máximo que ela poderia fazer, se ela não quisesse ir, era indenizá-los em 20 mil reais", declarou o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES