Morre Brasileira que tentava entrar ilegalmente nos EUA

Brasileira Silvinha morreu após o bote em que estava virar no mar

Avalie a matéria:
Brasileira Silvinha morreu no mar do Caribe | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A brasileira Silvinha da Silva Braga Oliveira, 45 anos, morreu após o bote em que estava virar próximo a Saint Martin, uma ilha que é território francês e holandês, no mar do Caribe. O acidente, que teria deixado outras duas vítimas, ocorreu na madrugada de segunda-feira.

Segundo a estudante Daiane Braga, 22 anos, filha da brasileira morta no naufrágio, a mãe tentava com o pai Adilson Gonçalves de Oliveira, 42 anos, chegar aos Estados Unidos. O casal, natural de Alto Rio Novo (ES), já havia morado no país em 1992. ?Eles foram por agência até o Canadá e de lá iriam entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Quando eles moraram lá foram pegos por estarem ilegais, então não conseguiram visto, mas a minha mãe queria muito voltar para lá. O acordo era que iriam pagar a agência quando chegassem nos Estados Unidos?, contou a filha.

Daiane disse que Oliveira e a mulher faziam parte de um grupo de cerca de 20 imigrantes ilegais brasileiros. ?Eles falaram que seria seguro, que teria colete salva-vidas, mas quando chegaram lá, foram roubados e obrigados a entrar no bote sem coletes senão iam morrer. O mar estava agitado e o bote virou em alto-mar. Só sobreviveu quem conseguiu se segurar no bote?, relatou a estudante.

O pai conseguiu se salvar e foi preso pela Guarda Costeira por estar sem documentos. Ele ligou para Daiane e a irmã Natieli, 21 anos, para contar o que houve. O corpo de Silvinha foi encontrado na terça-feira. ?O meu pai tentou salvar minha mãe, mas não conseguiu. Ele está muito desesperado?, lamentou, ressaltando que ainda não sabe como será feito o translado do corpo e o retorno do pai.

Como não há uma representação do Itamaraty na região, a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou que um representante do governo brasileiro foi deslocado do consulado de Caiena, na Guiana Francesa, para o local do acidente. A previsão é que o órgão tenha uma posição oficial sobre o acidente envolvendo brasileiros até a tarde desta quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES